Futebol

❗Eles muito gostam de nos imitar

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Que o FC Porto é exemplo para muita gente já todos sabemos. Que é exemplo para os rivais também. Agora que seja exemplo como ponto positivo numa campanha de um candidato ao Benfica…isso é novo.

Bruno Costa Carvalho, candidato à presidência do Benfica deu o nosso exemplo, como algo que o Benfica devia olhar (não disse “copiar” mas ficou implícito nas palavras) no seu ato eleitoral. E o que foi? perguntam vocês e muito bem! Foi o facto do ato eleitoral do FC Porto, em tempos de pandemia, ter decorrido em dois dias. Não falou, mas eu acrescento: de forma 100% civilizada e muito ordeira, de facto um exemplo para todos. Vamos então às palavras do candidato à presidência dos encarnados (ver ponto 4):

O candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Geral do movimento TODOS P’LO BENFICA – Jose Barão Das Neves – enviou esta carta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica em exercício:

Exmo. Sr. Dr. Virgílio Duque
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do
Sport Lisboa e Benfica

Lisboa, 9 de Outubro de 2020

Exmo. Senhor,

Dirijo-me a V.Exa. na qualidade de candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral pelo Movimento Todos P’lo Benfica e enquanto a entidade mais representativa dos associados conforme estipulam os nossos estatutos no ponto 1 do artigo 54ª.

O próximo ato eleitoral do nosso clube foi agendado por V.Exa. para o próximo dia 30 de outubro, conforme o artigo 55º. dos estatutos, entre as 8H e as 22H.

Não concordando, de forma alguma, com a escolha permita-me desde já alguns considerandos:

1. Qual a razão porque se convocam eleições para um único dia, e uma sexta feira (dia normal de trabalho), quando as mesmas se poderiam realizar nos dias 30 e 31?

2. Sendo o Sport Lisboa e Benfica um clube do povo não avaliou V.Exa. que o período das 17H as 22H levará a situação de grande aglomeração de associados o que vai contra todas as normas de distanciamento social em vigor?

3. Mesmo existindo uma grande descentralização do ato eleitoral, não acha V.Exa. que todo o ato eleitoral é preocupante face a situação pandémica existente?

4. Lembro V.Exa. que à semelhança de eleições já realizadas, por outro clube neste período de covod-19, essas mesmas eleições foram realizadas em dois dias. Sendo o Sport Lisboa e Benfica o maior clube português, o nosso ato eleitoral terá previsivelmente uma afluência três vezes superior pelo que se justifica uma medida idêntica.

5. Permita-me, portanto, V.Exa. recordar-lhe que a sua responsabilidade será desta forma acrescida pois para além de zelar pelo bom funcionamento do ato eleitoral deverá também assegurar a todos os associados, os grandes obreiros desta grande instituição, em todos os locais uma votação com as premissas que a Direcção Geral de Saúde impõe.

6. Impõe-se, portanto, que V.Exa. tome uma posição enérgica, para defesa do universo Benfiquista, pelo que aguardo, ansiosamente, a sua resposta.

Melhores cumprimentos,

José Manuel Barão das Neves
Sócio 3.811

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: