Gostou do Artigo ? |
Stephen Eustaquio é jogador do FC Porto em definitivo e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2027. Os Dragões acionaram a opção de compra do médio internacional pelo Canadá, de 25 anos, que em 2021/22 ajudou o FC Porto a sagrar-se campeão nacional e a vencer a Taça de Portugal. Stephen Eustáquio chegou ao clube a título de empréstimo no final de janeiro, proveniente do Paços de Ferreira, e foi utilizado por Sérgio Conceição em 11 jogos. A partir de agora, o médio é Dragão até 2027 e não podia estar mais feliz por continuar a vestir de azul e branco: “A confiança que o FC Porto depositou em mim faz-me querer dar ainda mais todos os dias”.
As sensações de ser Dragão em definitivo
“É uma felicidade muito grande. Passei aqui seis meses muito bons, foram inacreditáveis com o campeonato e a Taça de Portugal. Se tivesse feito algo mal, não estaria aqui agora, por isso acredito que o meu trabalho tenha sido bom, tal como a minha maneira de estar. Estou muito contente por estar aqui e muito motivado para ajudar o FC Porto.”
A primeira pré-época no FC Porto
“Chegar a meio nunca é fácil, pois o tempo é reduzido para conhecer as ideias do mister e os meus colegas. Agora com a pré-época vai haver muitos jogos-treino, muitos minutos e isso vai ser fundamental para mim, para agarrar o meu lugar, seja ele qual for, e ajudar o FC Porto.”
O que Eustaquio acrescenta à equipa
“De acordo com as minhas características, posso acrescentar passe, saída, desenvolvimento da primeira e segunda fases de construção, remate exterior e na bola parada também, pois são lances fundamentais hoje em dia.”
Um clube especial que só pensa em ganhar
“É um clube especial. A mística do FC Porto, não ter medo de ninguém seja onde for, em Portugal ou na Europa. Vamos sempre para ganhar, seja onde for. As nossas armas são muito fortes e temos os melhores adeptos do mundo para nos ajudar dentro do campo. Assim, somos imbatíveis.”
Troféus, troféus e mais troféus
“Queremos ganhar o campeonato e todas as taças domésticas, mas um troféu europeu também seria bom. Queremos ganhar tudo.”
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |