Gostou do Artigo ? |
António Lima Pereira, antiga glória e defesa central do FC Porto, morreu hoje, aos 69 anos, vítima de doença prolongada.
Esteve 11 temporadas no FC Porto, fez 265 jogos e conquistou 4 campeonatos, 2 taças de Portugal, 3 Supertaças, uma Taça dos Campeões Europeus (assim se designava a competição que hoje dá por nome de UEFA Champions League) e uma Taça Intercontinental.
Ainda ontem falávamos da excelente entrevista dada por Juary, e hoje estamos a lembrar um dos pilares dessa mítica conquista europeia (não jogou a final por estar lesionado, mas foi fundamental até lá). Meses mais tardes, em Tóquio, debaixo de um fortíssimo nevão, levantou a primeira Taça Intercontinental do clube.
DESCANSA EM PAZ GRANDE CAPITÃO 😭🙏
Pinto da Costa já reagiu numa curta declaração, mostrando-se inconsolável:
“É muito triste quando temos de nos despedir de alguém como o Lima Pereira, um grande homem e um grande amigo, que foi também um excelente atleta. Não posso esquecer que em todos os momentos da sua vida, tanto dentro como fora do campo, soube representar exemplarmente os valores do FC Porto”.
Dragão para sempre 💙 É com profundo pesar que nos despedimos de Lima Pereira, enviando à família e amigos sinceras condolências.
Até sempre, Lima Pereira! Serás sempre um de nós!#FCPorto #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/PReJZZdjxN— FC Porto (@FCPorto) January 22, 2022
Gostou do Artigo ? |