Gostou do Artigo ? |
Começou mal a fase de apuramento de campeão para os juniores A do FC Porto.
Os jovens Dragões perderam contra os juniores do Benfica, no Seixal por 1-0.
O jogo foi sempre muito equilibrado e o FC Porto só se pode queixar da ineficácia por não ter começado o jogo em vantagem. Dabo falhou isolado – grande defesa do guarda redes André Gomes – e na jogada seguinte (canto) Brás atirou a milímetros do poste esquerdo do guarda redes do Benfica. Curiosamente, também na jogada seguinte, o Benfica chega ao golo. Passe em profundidade muito longo do guarda redes André Gomes e Nóbrega antecipou-se à defensiva portista para puxar a bola sobre o guarda redes internacional paraguaio Angel Gonzalez.
Na segunda parte, o Benfica desceu linhas e o FC Porto colecionou oportunidades de golo, principalmente depois da entrada do prodigioso extremo Abuashvilli.
Ainda assim, aos 75′, Gonzalez evitou o bis de Nóbrega e manteve o FC Porto em jogo que tentou até ao fim, sem sucesso, mudar o resultado do jogo.
Houve estreia absoluta no FC Porto, com a primeira participação do médio Bernardo Ferreira – hoje jogou a central, numa tática de 3 centrais – dos sub-17.
André Gomes with an INCREDIBLE save a few seconds before getting the assist. 💫https://t.co/Nsrp5PZHA3 https://t.co/unooYVQjoy
— Benfica Youth (@SLBenficaYouth) February 13, 2022
QUE CHAPELADA! 🎩🪄
Golaço dos encarnados no Benfica 🆚 Porto dos Sub-19! pic.twitter.com/Xb5FdntbeY
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) February 13, 2022
Gostou do Artigo ? |