Gostou do Artigo ? |
Bernardo Silva foi a figura do jogo na goleada do City há minutos em casa do Sporting e, no fim da partida, foi convidado pela imprensa portuguesa a comentar as incidências do clássico.
Bernardo foi igual a si mesmo, frontal, mas não conseguiu esconder uma costela anti-portista, que me parece, enquanto portista, que é indisfarçável. Apesar de tentar várias vezes dizer “fora clubismos”, duvido muito que se estes incidentes se tivessem passado na Luz ou até em Alvalade as mesmas palavras. Bernardo criticou o FC Porto – organização do jogo e segurança é nossa responsabilidade – mas os maiores culpados do que aconteceu foram os provocadores e incendiários jogadores do Sporting, que fizeram isso o jogo todo (apenas a minha opinião).
“É difícil de responder. Sem clubismos. É uma pena o que às vezes acontece nos nossos jogos. Estávamos a ver o jogo, queríamos analisar o Sporting e não analisámos nada porque quase não se jogou. O que aconteceu foi mais uma vergonha. Falta de organização, de segurança no estádio. Espero que problemas se resolvam em Portugal. Não falo por ter sido no Dragão, poderia ser na Luz ou em Alvalade. Temos de educar os jogadores, staff, treinadores; adeptos…”.
“Estávamos a ver o jogo, eles estavam a rir, nós estávamos a rir. Mas, não tem piada. Eu ri-me imenso durante 90 minutos e 10 minutos depois do jogo. Não teve piada nenhuma. Enquanto portugueses, temos de fazer melhor”.
Gostou do Artigo ? |