Gostou do Artigo ? |
O FC Porto deu preferência ao sucesso desportivo, em prol do sucesso do financeiro e essa é, segundo Pinto da Costa, a principal razão para as contas ser negativas.
Ainda assim, devido “às mudanças” em janeiro, Pinto da Costa projeta um futuro risonho, quer em termos desportivos, quer financeiros.
Vê abaixo a mensagem do presidente do FC Porto no Relatório e Contas do 1° semestre 21/22.
“A SAD do FC Porto é, acima de tudo, uma sociedade desportiva que ambiciona ter resultados que têm como consequências a conquista de títulos e a valorização de atletas que permitem ao clube realizar mais-valias financeiras.
No último verão, houve uma aposta clara na manutenção de uma equipa técnica e do plantel que nos dão todas as garantias de que poderemos vir a alcançar os objetivos a que nos propomos. A validade desta opção é comprovada pela excelência da campanha que temos realizado na liga portuguesa, que lideramos destacadamente à entrada para o segundo semestre da época, assim como por uma participação na Liga dos Campeões em que não conseguimos alcançar a passagem à fase seguinte por manifesta infelicidade, uma vez que a nossa equipa teve capacidade para se bater com três adversários muito mais poderosos financeiramente, que eram só o campeão de Espanha e os vice-campeões de Inglaterra e de Itália.
O resultado líquido do primeiro semestre deste exercício reflete a nossa aposta no sucesso desportivo e, ainda que negativo, permite-nos perspetivar uma situação muito mais confortável no final da temporada. As mudanças no plantel realizadas em janeiro e a confiança no desempenho da equipa durante o que resta da época são fatores que me levam a crer que a 30 de junho de 2022 poderemos assinalar o fim de um ano positivo tanto ao nível desportivo como financeiro.”
Gostou do Artigo ? |