Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição falou hoje, na antevisão à receção de amanhã ao Gil Vicente, da guerra na Ucrânia.
A resposta surgiu no seguimento de uma pergunta sobre o cansaço físico e emocional do FC Porto, depois de ter jogado em Itália na 5a feira.
A resposta mostra o grande Homem que Conceição é!
“Chegámos ontem às 3 da manhã a casa e ficam pouco mais de 60 horas para recuperar para um jogo extremamente exigente. Preocupa-me os jogadores no plano físico. Há jogadores que saem do jogo não só com alguma fadiga, mas alguns saem também tocados e o tempo de recuperação é muito curto”.
“No plano emocional só temos de estar ao máximo, olhando para a nossa época, para aquilo que foi eliminar uma equipa como a Lazio, uma excelente equipa de um dos melhores campeonatos do mundo. Emocionalmente é sempre bom. Olhando para o panorama mundial, melhor ainda. Se olharmos para a Ucrânia, aí é que emocionalmente, as pessoas estão completamente devastadas. Nós só temos de estar bem, estamos a fazer o que gostamos. Estamos aqui num cantinho, por enquanto em paz”.
“Desculpem tocar neste tema mas é impossível passar ao lado disso. Temos de estar muito tristes pelo que está a acontecer e muito felizes pelo que fazemos e como o fazemos. Nestes momento, um jogo de futebol fica reduzido a muito pouco.”
“Faz todo o sentido o futebol fazer parte da solução, mas nós mandamos aquilo que mandamos. O resto é política, infelizmente. As coisas podiam não ter acontecido, mas pronto”.
Ver dos 1:25 aos 3:30
Gostou do Artigo ? |