Futebol

André Oliveira assina contrato profissional

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A notícia que tantos Portistas ansiavam finalmente aconteceu!

André Oliveira, médio de apenas 16 anos, assinou contrato profissional com o FC Porto, este que era um dos principais objetivos do FC Porto no que diz respeito à formação.

O médio vinha sendo fortemente associado aos rivais de Lisboa e também a clubes no estrangeiro, mas preferiu seguir carreira no FC Porto. Por exemplo, o Sporting tentou seguir o que já tinha feito – com sucesso – com Gonçalo Esteves e os irmãos “Abreu”, mas levou nega de André, tal como também já tinha levado de Diogo Vinhas. Há jogadores a quem o amor à camisola vale mais que uns euros na carteira. André é uma das maiores promessas do FC Porto e com apenas 16 anos já se estreou no FC Porto. É conhecido, por quem acompanha a formação como é o meu caso, por ser um médio elegante, alto para a idade e com elevado QI futebolístico. É tecnicamente muito evoluído, é inteligente a ler o jogo, preenche bem vários espaço e tem ainda boa chegada à área, sendo um médio com golo. Tem ainda perfil de lider, tendo já sido capitão em diversos escalões. É comparado, com a devida distância claro, a Lucho Gonzalez, El Comandante.

Excelente acto de gestão desportiva. Vê abaixo aquilo que o site do FC Porto escreveu sobre o André e a sua reação ao 1° contrato profissional.

“Depois de se ter estreado nos Sub-19 em outubro, André Oliveira assinou agora o primeiro contrato profissional com o FC Porto.  O médio de 16 anos iniciou o seu percurso nas camadas jovens do Grijó, tendo chegado aos Dragões em 2017. Ingressou nos Sub-13 do clube e cumpriu todas as etapas da formação até à estreia pelos Juniores A no triunfo frente ao Vizela.

A vontade de dar o máximo pelo clube que ama
“É um orgulho imenso assinar um contrato profissional pelo clube que amo e que represento. Cabe-me dar o meu melhor para poder atingir os meus sonhos e objetivos.”

O sonho e a responsabilidade de jogar no FC Porto
“Desde muito novo que acompanho o FC Porto e sempre foi o meu sonho jogar cá, neste relvado e com este público. Para mim, é uma responsabilidade e sinto que estou mais perto do meu objetivo.”

A lesão que motiva ainda mais a perseguição dos objetivos
“A lesão foi o momento mais complicado da minha curta carreira, mas é mais uma força e uma motivação para continuar a trabalhar com o foco nos meus objetivos.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: