Futebol

PdC: “Dragão é que é talismã para Portugal”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A profecia e “promessa” de Pinto da Costa aconteceu.

Na altura do Portugal-Sérvia (em que Portugal desperdiçou a primeira oportunidade de estar no Mundial), realizado no Estádio da Luz, Pinto da Costa criticou a opção do Federação Portuguesa de Futebol em não considerar o Dragão, garantindo que o Estádio do Dragão é que o talismã da seleção e que lá ganharia…E não é que ganhou mesmo.

Novembronde 2021

Vi escrito em vários jornais que a ‘final’ com a Sérvia ia ser disputada no estádio-talismã da Seleção, o Estádio da Luz. Eu acho é que é o talismã dos adversários da Seleção”, frisou o presidente, lembrando, por exemplo a derrota com a Grécia, na final do Euro’2004. “Mas para os senhores de Lisboa e da Federação a Luz é que é talismã. Não admitem que um jogo como aquele que se disputou recentemente com a Sérvia pudesse ser no Dragão. Porque fica mais perto para o primeiro-ministro, para o presidente da República, para o ministro da Educação. Ir ao Porto dá muito trabalho”, acrescentou.

Questionado sobre se queria que o jogo com a Sérvia tivesse sido disputado no Dragão, Pinto da Costa garantiu: “É evidente que sim. E aqui ganhávamos. Este é que é o talismã”.

Pouco depois, em dezembro, já depois do Dragão ter sido nomeado palco dos jogos do play-off para o Mundial’2022 que envolvem a Seleção Nacional, Pinto da Costa regozijou-se e voltou a mostrar total confiança no apuramento para o Mundial, que agora concretizou-se. Na altura, Pinto da Costa recordou a vitória na Liga das Nações.

É com prazer e total apoio que o FC Porto cede o Estádio do Dragão para os jogos de play-off de acesso ao Mundial do Catar. Que o Dragão empurre a seleção para a vitória, como fez na conquista da Liga das Nações”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

 

Deixe o seu comentário: