Gostou do Artigo ? |
Não correu nada bem a qualificação para o Mundial de boa parte dos jogadores do FC Porto, principalmente os de África, mas também da América do Sul.
À exceção de Marchesín, que ainda mantém o sonho de ser chamado ao Mundial, todos os outros ficam fora do Mundial.
Zaidu, pela Nigéria, Mbemba, pelo Congo, mas também a grande surpresa Colômbia, que tem Matheus Uribe como um dos jogadores intocáveis na escolha, assim como Luís Diaz, que saiu em janeiro do Dragão.
Os “cafeteros” têm inclusive longa relação com o Dragão e ainda ontem estiveram em campo 3 jogadores com Marca Porto – Quintero, James e Luís Diaz – e Uribe não saiu do banco (já agora do outro lado, da Venezuela, também esteve em campo um ex FC Porto – no caso só jogou na equipa B – Ferraresi). James marcou o único golo do jogo.
A Colômbia até ganhou em casa da Venezuela, mas isso de nada valeu, pois o Peru cumpriu a sua “obrigação” e bateu o Paraguai por 2-0, classificando-se para o play-off de apuramento para o Mundial. A Colômbia acabou num decepcionante 6° lugar e diz adeus ao sonho do Mundial.
https://youtu.be/e0EZEepui8A
E nem o facto da Colômbia ter quebrado uma mapalata de 26 anos sem ganhar na Venezuela deixou James menos triste por falhar o Mundial, que já não falhava desde 2010.
https://youtu.be/jdTJoB1M_Lc
Gostou do Artigo ? |