Gostou do Artigo ? |
Depois da tentativa de agressão a Diaz, das tentativas de agressão a Robertson, denunciadas pelo próprio, desta vez é a organização do clube lisboeta que está a ser alvo de críticas dos adeptos do Liverpool.
“A forma como fomos tratados em Lisboa foi perigosa, uma desgraça”, escreveu um adepto dos “reds” nas redes sociais.
Milhares de adeptos do Liverpool – estavam cerca de 3000 no estádio – terão entrado no recinto já com o jogo a decorrer devido a uma “organização pobre e perigosa” por parte das autoridades policiais portuguesas.
Simon Hughes, jornalista do The Athletic, também comentou o caso. “Ainda zangado com a noite passada. Com o antes e o depois do jogo. Muita polícia. Nenhum plano óbvio de entrada. Sem sinalização. Em seguida, uma marcha desnecessária até ao metro. Não estavam a lidar com ultras. Muitos idosos, mulheres e crianças. Foi tudo tão desnecessário”.
Segundo o jornal inglês “Liverpool Echo”, a Polícia de Merseyside e a UEFA já foram inclusive notificados por maus tratos a adeptos do Liverpool na Luz.
A publicação do referido jornal fala “em força policial em demasia e antagonista”.
Still angry, frustrated and relieved about last night. Not the match. The before and after. Limited stewarding. Lots of police. No obvious plan on entry. No signposting. Then an unnecessary frogmarch to the metro. They weren’t dealing with ultras. Lots of old men, women and kids.
— Simon Hughes (@Simon_Hughes__) April 6, 2022
Gostou do Artigo ? |