Futebol

FC Porto perde no Pavilhão da Luz

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Após 12 vitórias consecutivas, o FC Porto perdeu neste domingo diante do Benfica (79-63), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, na segunda jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 42 pontos, menos três do que o Benfica, primeiro classificado.

O equilíbrio foi indiscutivelmente a nota dominante da primeira parte, mas também é justo dizer que este clássico esteve muito longe de ser um grande espetáculo de basquetebol nos 20 minutos iniciais. O Benfica, ligeiramente mais eficaz, acabou por sair na frente para o intervalo (38-34), mas a diferença no marcador deixava tudo em aberto para a etapa complementar.

O descanso acabou por fazer melhor aos lisboetas, que aproveitaram um período de desacerto portista para aumentar a vantagem à entrada para os derradeiros 10 minutos do tempo regulamentar (59-45). Os Dragões não conseguiram atenuar a diferença e acabaram mesmo por voltar a perder 13 jogos depois na principal competição nacional. Jonathan Arledge (13 pontos) foi o melhor marcador portista.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (13 de abril), às 19h00 (RTP2), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting, em jogo da terceira jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 79-63
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, 2.ª jornada
10 de abril de 2022
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Fernando Rocha, José Abreu e Bruno Maciel

BENFICA: Frank Gaines (18), Aaron Broussard (12), Ivan Almeida (9), Wendell Lewis (4) e Makram Romdhane (15)
Suplentes: Travis Munnings (5), José Silva (2), José Barbosa (1), Diogo Gameiro, João Gomes (11), Tomás Barroso e Arnette Hallman (2)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Charlon Kloof (9), Francisco Amarante (6), Rashard Odomes (9), Mike Morrison (10) e Miguel Queiroz (6)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (4), Brad Tinsley (2), João Soares (4), Jonathan Arledge (13) e Miguel Correia
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 38-34
Parciais: 19-20, 19-14, 21-11 e 20-18

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: