Gostou do Artigo ? |
Após a eliminação da Liga dos Campeões a meio da semana, o FC Porto reagiu de imediato no campeonato e bateu o ABC (37-29) na 23.ª jornada. Os Dragões mantêm o segundo lugar com 64 pontos, menos três pontos e um jogo que o Sporting.
Num jogo que começou equilibrado, os portistas foram ampliando a vantagem durante a etapa inaugural e chegaram ao intervalo com cinco golos de diferença no placar (18-13). António Areia teve grande parte desse mérito, pois, no final dos primeiros 30 minutos, o ponta direita já levava 8 dos 18 golos da equipa na conta pessoal. Na etapa complementar, os azuis e brancos geriram a partida, alargaram paulatinamente a vantagem, tendo acabado com mais três pontos no bolso (37-29). António Areia, que saiu lesionado no segundo tempo, foi, ainda assim, o melhor marcador da partida com 9 golos, seguido de Daymaro Salina (7).
“Foi uma boa vitória. Não era fácil ultrapassar a nossa frustração, não temos medo de perder jogos, mas a forma como perdemos em Montpellier, perdemos a cabeça, cometemos muitos erros e sofremos em contra-ataque. Estou muito satisfeito com a equipa, estivemos muito bem no ataque. Na defesa, é diferente jogar no andebol internacional e aqui, mas estou muito satisfeito com esta vitória ”, afirmou Magnus Andersson no final da partida.
É altura de as competições de clubes pararem novamente para dar lugar aos compromissos internacionais, estando o regresso dos andebolistas azuis e brancos marcado para 23 de abril (sábado, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV) em Gaia.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-ABC/UMINHO, 37-29
Andebol 1, 23.ª jornada
9 de abril de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca
FC PORTO: Sebastian Frandsen, Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza, Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (3), Rui Silva (3), Daymaro Salina (7), Leonel Fernandes (5), Diogo Branquinho (1), António Areia (9), Miguel Alves (3), Jesus Hurtado (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson
ABC/UMINHO: Tiago Ferreira e Cláudio Silva (g.r); Rostyslav Polishchuk (1), Filipe Morais, João Peixoto, José Rolo, José Silva (6), Fernando Costa, Dinis Mota (5), Marco Cruz (2), Rui Baptista (2), Hugo Manso, Tomás Teles (4), Pedro Castro (1), Vinícios Carvalho (8) e André Rei
Treinador: Filipe Magalhães
Ao intervalo: 18-13
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |