Futebol

“Já me cheirava há um mês”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Sérgio Conceição fez há minutos a antevisão ao Clássico de amanhã e deixou fortes críticas ao futebol português, a propósito do castigo de Pepe, que tira o capitão do FC Porto do jogo. Mais, Conceição revelou ainda…que já esperava o castigo em vésperas de jogo.

Rúben Amorim afastou-se da luta pelo tútulo. Vão querer honrar a ausência do Pepe? «Não estou preocupado com o estado de espírito do rival, estive preocupado em preparar bem o jogo. A notícia [do castigo] foi à última hora porque o Pepe ia jogar, temos de arranjar solução. Não é pela falta de soluções – porque tenho centrais que dão resposta – mas é um dos capitães da nossa Seleção, ajudou muito, foi decisivo na ida ao Mundial e agora vemo-nos privados do nosso capitão, e isso deixa-nos magoados. Quanto ao estado de espírito do adversário, o treinador do Sporting não tem culpa de ter o plantel todo à disposição. Está na máxima força como já disse.»

O castigo a Pepe foi pontaria? «É o timing que vocês sabem… depois de tudo o que se passou é o único. É revoltante, revoltante, mas é o futebol que temos. Vou repetir o que disse há tempos: não vale tudo para se ganhar.»

Qual a influência do resultado do dérbi (Sporting-Benfica): [Conceição continua a falar de Pepe]: «Há um mês e meio que me cheirava… Fui alertando que podia acontecer. É revoltante que se tenha confirmado o que eu suspeitava.»

Qual o impacto no grupo: «O impacto é esse, revoltante. Temos de ter capacidade para sermos ainda mais fortes, é isto.»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: