Gostou do Artigo ? |
O FC Porto venceu neste sábado o Benfica (65-60), no Dragão Arena, no clássico da quinta e penúltima jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado o FC Porto mantém a segunda posição da tabela, com 48 pontos, menos dois do que o Benfica, primeiro classificado.
A primeira parte deste clássico foi tudo menos um grande espetáculo de basquetebol, como demonstra o empate a 23 registado ao intervalo. O Benfica entrou melhor e terminou o primeiro período na frente, mas o FC Porto reagiu no caminho para o descanso e deixou tudo igual para a etapa complementar. Charlon Kloof, com sete pontos, foi o Dragão em maior destaque nos 20 minutos iniciais.
A qualidade do jogo não melhorou muito na segunda parte, mas o intervalo fez bem ao FC Porto e a equipa azul e branca foi claramente superior ao adversário após o descanso. Mas frios e eficazes no ataque, os Dragões acabaram mesmo por bater o Benfica com quatro jogadores em particular destaque: Charlon Kloof (15 pontos), Rashard Odomes (12 pontos), Francisco Amarante (10 pontos) e Mike Morrison (8 pontos e 11 ressaltos).
“Em termos de defesa, o jogo foi brilhante por parte das duas equipas. O basquetebol tem quatro fases de jogo: a defesa, o ataque, a recuperação defensiva e o contra-ataque. As equipas estiveram muito focadas na defesa, mas os nossos 23 pontos no último período valeram ouro. Com um resultado tão baixo, costuma dizer-se que as equipas jogaram mal, mas hoje não, foi um excelente jogo de basquetebol”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 30 de abril (sábado), às 15h00, no Dragão Arena, frente ao Sporting, em jogo da sexta e última jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BENFICA, 65-60
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, 5.ª jornada
23 de abril de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Paulo Marques, Jorge Cabral e Daniel Oliveira
FC PORTO: Charlon Kloof (15), Brad Tinsley (2), Rashard Odomes (12), Jonathan Arledge (5) e Mike Morrison (8)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (6), Francisco Amarante (10), Miguel Queiroz (2), Tiago Almeida, João Soares (5) e Miguel Correia
Treinador: Moncho López
BENFICA: José Barbosa, Frank Gaines (15), Ivan Almeida (10), Wendell Lewis (4) e Makram Romdhane (6)Suplentes: Aaron Broussard (8), James Farr (3), José Silva (5), Diogo Gameiro, João Gomes (4), Tomás Barroso e Arnette Hallman (5)
Treinador: Norberto Alves
Ao intervalo: 23-23
Parciais: 12-15, 11-8, 19-18 e 23-19
Fonte: FC Porto
Parciais: 12-15, 11-8, 19-18 e 23-19
Gostou do Artigo ? |