Futebol

Mourinho volta ao topo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabaram os jogos das meias finais da Liga Europa e da Conference League.

Em ambos os casos teremos portugueses nas finais. E 2 ex-FC Porto. E só não há mais – portugueses e ex-FC Porto – porque o Leipzig de André Silva foi eliminado.

Em Frankfurt, o Eintracht Frankfurt de Gonçalo Paciência (entrou aos 83′) voltou a bater o West Ham (venceu 1-2 em Inglaterra e 1-0) em casa e marca presença na final frente ao… Rangers. A equipa que eliminou o Braga nos quartos eliminou agora outro português, André Silva, que começou no banco e apenas entrou aos 81′, logo após o decisivo golo do jogo apontado por Lubdstram. O Rangers venceu em casa a formação alemã por 3-1.

Na Conference League, a Roma de José Mourinho, Patrício e Sérgio Oliveira (ambos fizeram os 90′) seguiu em frente depois de vencer o Leicester, de outro português (e outro ex-FC Porto) Ricardo Pereira. O golo solitário do jogo foi marcado por Tammy Abraham, aos 11′. É o regresso ao topo de Mourinho, que vai perseguir assim o seu quinto título europeu. Na final, a Roma vai jogar contra o Feyenoord, que eliminou o Marselha, após empatar a 0 em França e já depois de ter ganho 3-2 em casa.

Nas duas competições, haverão 4 portugueses na final, dos quais 3 são ex-FC Porto (se bem que Sérgio Oliveira ainda está emprestado). Se juntarmos a Champions, então temos 5 portugueses nas finais Europeias. Além desses portugueses, há mais 3 na final da Champions que passaram pelo FC Porto, Diaz, Militão e Casemiro, pelo que o FC Porto leva 6 jogadores às finais europeias. Se juntarmos Mourinho, há 6 portugueses e 7 ex-FC Porto.

Ainda sobre Mourinho, as suas lágrimas, emocionado de ir a mais uma final europeia, a quinta, estão a derreter o mundo do futebol

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: