Gostou do Artigo ? |
Começou (muito) mal a final para o FC Porto.
Os dragões perderam com estrondo na Luz contra o Benfica, no primeiro jogo da final do campeonato nacional de basquetebol, por 79-58.
O Benfica foi melhor o jogo todo e dominou todos os quartos. Ao intervalo vencia 40-26 e no fim do 3° período já vencia por 62-41. No último quarto o jogo chegou a estar em 24 pontos de diferença, mas acabou em 79-58.
O melhor marcador do jogo foi o benfiquista Frank Gaines, que marcou 17 pontos. Do lado dos dragões, o melhor foi Rashard Odomes, com 14 pontos.
O jogo 2 da final é segunda-feira, novamente na Luz.
No final do jogo, Moncho Lopez reconheceu a superioridade e justiça da vitória de encarnada!
Norberto Alves (Benfica): «Sabíamos que este tipo de jogos ganha-se a partir da defesa e estivemos exemplares a esse nível. Mas é um play-off, tanto faz ganhar por um ponto ou por 15, Eles vão ajustar algumas coisas e na segunda-feira, no segundo jogo, começa de novo. Era importante manter a vantagem de jogar em casa, assim como ter o apoio dos adeptos. Esperava que o jogo fosse mais difícil e equilibrado, mas não podemos esquecer que ganhámos a fase regular. Temos de manter a tranquilidade e a humildade porque do outro lado está um conjunto muito forte.»
Moncho López (FC Porto): «Foi um jogo de sentido único, com o Benfica muito dominador. Não estivemos cá, nunca nos adaptámos à pressão do Benfica, que foi mais forte. Há muito mérito do adversário, o jogo ficou difícil e custou-nos acreditar. O nosso plano de jogo fracassou de forma estrondosa. Não conseguimos explorar o que queríamos, nem do ponto de vista ofensivo, nem tão pouco a nível defensivo. Já joguei muitas finais e o primeiro jogo é muito importante, mas não deixa de ser só 1-0. Temos de ser mais competentes já no segundo jogo.»
Gostou do Artigo ? |