Gostou do Artigo ? |
Valdemar Duarte, narrador da BTV, foi hoje condenado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a pagar multas de 3640€ (2.640 euros de pena e 1.000 euros de custas) , relativamente ao caso em que apelidou a equipa do FC Porto de “corja” e “bandidos” durante a narração do encontro entre águias e dragões nas meias-finais da Allianz Cup (Taça da Liga), em 2018/19, mais precisamente a 22 de janeiro de 2019, com os dragões a triunfarem por 1-3.
Valdemar Duarte acabou condenado pelos crimes de difamação agravado e de ofensa a pessoa coletiva agravado.
“Corja de bandidagem”, “bandidos-mor”, “mafiosos” e “gentalha” foram alguns dos termos utilizados pelo jornalista. Frases como “Quando digo os números é porque tenho dificuldade em dizer os nomes [dos jogadores do FC Porto], porque aqueles que estão dentro do campo são uns bandidos” e “este mafioso deste engenheiro Luís Gonçalves mete nojo”, são outros exemplos, no meio de MUITOS insultos ao Eng° Luís Gonçalves.
Recordar ainda que, poucos dias após o jogo, Dois dias depois do jogo, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, anunciou uma queixa-crime do FC Porto contra Valdemar Duarte.
Recorda abaixo esse momento
O FC Porto vai apresentar queixa contra Valdemar Duarte e contra o Benfica. Este discurso do ódio e falta de nível mostra o que é o Benfica de LFV, que deve desculpas a todos os adeptos de futebol. Têm a palavra os tribunais, a ERC, o Sindicato dos Jornalistas e a FPF. pic.twitter.com/PmwkP1SPPA
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) January 24, 2019
Gostou do Artigo ? |