Gostou do Artigo ? |
Chegou o dia ! Chegou o GRANDE dia que todos os portistas ansiavam !
Hoje é dia de final da Taça de Portugal !
Temos uma oportunidade histórica de conquistar uma inédita dobradinha contra o nosso rival eterno.
TODOS JUNTOS VENCEREMOS!
Meu 11
Diogo Costa
Manafá Pepe Mbemba Alex Telles
Danilo Uribe (se não puder, Sérgio Oliveira) Otávio
Corona Marega Diaz (se não puder, Fábio Vieira e Tecatito na esquerda)
Motivos das escolhas
Diogo Costa- é o Guarda-Redes das taças e sempre que foi chamado para o campeonato (inclusive neste desaire com o Braga) esteve a muito bom nível. Apesar de jovem, já revela muita maturidade competitiva.
Manafá – Lateral direito que dá mais garantias e melhor conhece o processo da equipa. Tomás Esteves, para mim, seria o titular para o ano
Pepe e Mbemba – Acho que aqui ninguém duvida que é a melhor dupla de centrais do FC Porto
Alex Telles- Excelente jogador. Para além disso, não tem qualquer concorrência, escolha óbvia
Danilo – O nosso capitão está à voltar à velha forma e será o nosso pêndulo.
Uribe – O médio colombiano, caso esteja disponível, será muito importante para equilibrar o meio campo, quer nas tarefas defensivas, quer ofensivas. Recordar ainda que fez frente ao Benfica provavelmente o melhor jogo de dragão ao peito. Se não puder dar o contributo, Sérgio Oliveira é a alternativa natural e dá garantias de qualdiaed.
Otávio – O baixinho do FC Porto revela-se fundamental na tática de Conceição, permitindo à equipa oscilar entre um 4-4-2 ou um 4-3-3. Imprescíndivel.
Tecatito – O mexicano é o jogador mais evoluído deste FC Porto e teve este ano preponderância total no nosso título. Fez a melhor época da carreira e terá o palco da final para mostrar que este é o seu ano. Caiu ligeiramente de forma nos últimos jogos e hoje é o dia ideal para voltar a partir tudo.
Marega – Marega não é um portento técnico. Não é, nem nunca o vai ser ! Ponto Final! Mas é um jogador importantíssimo no esquema tático de Conceição, muito forte a aproveitar a profundidade e também na transição defensiva, aspeto fundamental nas equipas de Conceição.
Diaz – O irrequieto extremo colombiano está em dúvida para o jogo. Mas, a estar bem, é peça fundamental na criativade e magia do nosso jogo. Se não tiver bem, lançava Fábio Vieira. Tenho sido muito crítico das últimas exibições, pois conheço o Fabio e sei que pode dar muito mais !
Também há jornais que falam na possibilidade da surpresa de Baró. Baró jogou muito bem na Luz. Não me acredito, mas veremos.
Mas jogue quem jogar, só há um resultado possível na cabeça de todos os portistas: VITÓRIA
FORÇA MEU PORTO!
Está quase na hora. O coração já bate muitooooo rápido !! PORTOOOOOOOOO
https://www.youtube.com/watch?v=zPnPI9VqZRQ
Gostou do Artigo ? |