Futebol

Pinto da Costa discursa em lágrimas para multidão azul e branca

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Pinto da Costa marcou esta tarde presença na Afurada, num discurso emocionado aos adeptos do FC Porto.

Em lágrimas, agradeceu a receção e prometeu lá voltar para o ano, com mais títulos para comemorar.

Já aqui estive muitas vezes e esta não vai ser a última. Prometi que sempre que o FC Porto fosse campeão viria aqui comemorar, confraternizar e festejar. Hoje aqui e estou e marquem no calendário: para o ano cá estaremos novamente. Ao fim de 40 anos ainda me emociono com a receção fantástica, carinhosa, amiga. Sois vós com o vosso carinho, com o vosso amor ao FC Porto, que me dão força e a todos os que me acompanham para darmos todos os dias com alguns bandalhos que têm ecrã para produzir o ódio não a mim, não ao FC Porto, mas ao norte de Portugal. E porque o FC Porto é um baluarte na defesa desta região, porque sente e vibra com tudo o que aqui se passa, com tudo o que nos prejudica, é por isso que sou um alvo a abater. Mas estou aqui convosco e não tenho medo deles”.

O presidente do FC Porto voltou a falar no centralismo em Portugal e que o Sul “vai ter de gramar mais uma Taça no Norte”.

Amanhã vão ter de gramar mais uma taça no ar. Uma taça para a Afurada, uma taça para os portistas, uma taça para o norte de Portugal, uma taça para os aziados. E por isso, como disse o presidente Eduardo Rodrigues, sei que estou no vosso coração. Mas como ele disse: vós estais no meu coração. Vamos continuar a lutar. Podeis ter a certeza que amanhã e sempre entraremos para ganhar em todos os campos, em todas as modalidades. Sabemos que não é possível fazê-lo sempre, mas vamos sempre ter o grande estímulo da vossa presença aqui hoje. Digo-vos só: muito, muito obrigado e um grande abraço para todos. Viva o FC Porto, viva a Afurada”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: