Futebol

Brilhou no FC Porto e agora assina por uma das suas maiores vítimas de dragão ao peito

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Benny McCarthy foi contratado para treinador adjunto do Manchester United.

A antiga figura e ídolo dos dragões havia sido eleito o melhor treinador do campeonato da África do Sul, levando o seu modesto AmaZulu a um incrível e histórico 2° lugar.

Agora, foi contratado especificamente para treinar os avançados, num pedido expresso de Ten Hag, logo Ronaldo (pelo menos por enquanto ainda é jogador dos “red devils”) & Ca poderão ter os seus ensinamentos.

Ao serviço do FC Porto jogou 4 temporadas (primeiro por empréstimo do Celta de Vigo, depois em definitivo) e marcou 59 golos em 125 jogos, sendo que na última época de dragão ao peito, com Co Adriaanse (2005/2006) teve alguns problemas disciplinares e só fez 7 golos em 31 jogos, prejudicando a média até então. Alguns dos golos marcados no FC Porto foram importantíssimos, com destaque para esses 3 na eliminatória (para mim decisiva) frente ao Manchester United.

McCarthy já saiu há muitos anos do FC Porto, mas desde então sempre demonstrou um carinho e uma paixão pelos dragões assinalável, bem até como pela seleção nacional. Manifestações de euforia são recorrentes.

Recorde-se que McCarthy foi fundamental para eliminar o topo poderoso Manchester da Champions League em 03/04, depois de ter sido ele a apontar o livre que Howard não agarrou e permitiu a recarga vitoriosa a Costinha. Também tinha marcado no Dragão, nessa mesma eliminatória, bisando frente ao seu agora novo clube. O futebol tem destas coisas…

Boa sorte Benni.

Os 2 golos no Dragão

O livre decisivo em Old Trafford

Reação ao golo de Éder no Euro 2016

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: