Futebol

Maior goleada da época dá liderança ao campeão

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto, campeão nacional, teve uma entrada FORTÍSSIMA no campeonato, ao golear o Marítimo por 5-1 e isolar-se no topo da Liga, com mais um golo que o Benfica (em caso de igualdade, golos marcados contam mais)

No entanto, a entrada em jogo do FC Porto (que teve um 11 praticamente igual ao da Supertaça) não foi positiva e foram os insulares a ter as primeiras oportunidades de golo, com Xadas a atirar à barra e Joel Tagueu a permitir enorme defesa a Diogo Costa, após erro incrível de Marcano.

Não marcou o Marítimo, marcou o FC Porto. Recuperação de Zaidu – grande jogo do nigeriano – Evanilson assistiu e Taremi não perdoou. Estavam decorridos 13′.

O marítimo voltou a tentar crescer, Diogo Costa fez enorme defesa a cabeceamento de Joel e o FC Porto, depois do momento mais quente da noite com expulsão de um dos seus adjuntos (por protestos por uma decisão incompreensível de Hélder Malheiro ao não expulsar Joel), chegou ao 2-0 por Evanilson, na jogada mais bonita e “simples” do encontro. Passe longo de Uribe a desmarcar João Mário, assistência de primeira, com a bola no ar, do lateral direito e finalização à ponta de lança de Evanilson. Pouco antes, Evanilson já tinha feito o gosto ao pé, mas o jogo tinha sido anulado pelo VAE.

Logo a seguir, recuperação de bola de Pepê, finalização de Namaso a permitir grande defesa de Miguel Silva, mas Taremi não falhou na recarga

Na segunda parte, o FC Porto foi ainda mais dominador e desperdiçou alguns golos por boas defesas de Miguel Silva ou ineficácia, como no caso em que Evanilson falha isolado.

O Marítimo pouco incomodou na 2ª parte, mas Miguel Sousa atirou a milímetros do poste aos  66′.

Mais uma vez, não marcou o Marítimo, marcou o FC Porto. Marcano fez o 4-0 aos 68′.

Aos 76′, Toni Martínez fez o 5-0 e aos 88′ Winck reduziu num lance de muita sorte. No entanto, é justo dizê-lo, pelas oportunidades que criou, mereceu o golo.

Perto do final do jogo, Verón, tal como já tinha feito na Supertaça, teve a poucos centímetros de marcar o primeiro golo com a camisola do FC Porto. Era um grande golo!

O resumo e os golos, individualmente, abaixo (ps: no fim deste artigo podes também ver o link para o outro artigo onde mostra o lance polémico ocorrido perto do fim da 1ª parte).

 

 

O lance que ditou a expulsão do treinador de guarda redes do FC Porto

https://www.souportista.net/diamantino-figueiredo-expulso/

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: