Futebol

Goleada e GOLO ROUBADO marcam clássico

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto acaba de saltar para a liderança isolada (à condição) ao golear o Sporting por 3-0.

O Sporting até entrou melhor, com Morita a assustar o Dragão ao atirar uma bola ao poste logo aos 11′ minutos.

Aos poucos o FC Porto foi assumindo o controlo do jogo e aproximando -se mais da baliza de Adán, com uma pressão muito forte a recuperar a bola em zonas adiantadas. Nota para neste intervalo de tempo, Neto ter escapado a um possível vermelho – falta duríssima sobre Otávio, embora tenha a atenuante de ter tocado na bola antes – aos 7′.

O campeão nacional chegou à vantagem muito perto do intervalo, num lance caricato em que o FC Porto pediu penalty sobre Taremi de Adán e o Sporting falta ofensiva do iraniano sobre o guarda redes espanhol. Nuno Almeida não marcou nada, deixou seguir, a bola sobrou para Evanilson, que atirou para a baliza deserta.

Na reta final, São Diogo Costa fez 2 excelentes defesas e evitou o empate.

Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar melhor mas, novamente, o FC Porto voltou a assumir as rédeas do jogo aos poucos.

Aos 76′ Porro fez uma excelente defesa em cima da linha de golo só que …não é guarda redes e foi expulso. Na conversão do penalty, Uribe – Taremi tinha saído há poucos minutos – não falhou.

Apesar do 2-0 no marcador e da desvantagem numérica, o Sporting não desistiu e Fatawu, acabado de entrar, quase aproveitava um erro duplo de Zaidu e Marcano – que, a bem da verdade, fizeram excelente exibição – mas Diogo Costa fez nova excelente defesa.

Não marcou o Sporting, marcou o FC Porto. Jogada rápida de Pepê, após um canto ofensivo do Sporting – foi só a mim que me fez lembrar o lance da Luz? 😂 – passe para Galeno que, muito rápido, tirou o último defesa, chegou primeiro a bola que Adan e sofreu penalty indiscutível. O próprio Galeno não fechou.

Aos 92′ Verón estreou-se a marcar no Dragão, mas uma decisão INEXPLICÁVEL de Nuno Almeida impediu o primeiro do brasileiro no Dragão. Por acaso, o golo não era preciso mas é surreal a decisão do árbitro. Conseguiu ver uma falta fantasma de Verón sobre Fatawu e anulou o golo, em lance que nem foi ao VAR.

O resumo, os golos e esse lance incrível anulado a Verón

https://youtu.be/wqBQuC67Ves

A “falta” e o golo surreal anulado a Verón

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: