Gostou do Artigo ? |
Depois do FC Porto exigir reação de Pedro Proença, a mesma já surgiu.
Num comunicado publicado no Facebook, o presidente da Liga escreveu:
“Numa semana marcada por um conjunto de incidentes que contrariam os princípios da tolerância e negam os valores essenciais do Desporto, que tiveram réplica também na presente jornada, somos convocados para uma reflexão conjunta que não pode deixar ninguém ausente – NINGUÉM!!!
Num momento de retoma, que queremos fazer regressar as famílias aos palcos desportivos, temos de repudiar, de forma firme e convicta todos os atos que configurem atentados a todos quantos constroem o espetáculo que deve ser o futebol, contribuindo para uma perceção que não corresponde a nenhum dos valores que defendemos.
Este caminho pode ser longo mas a determinação em alertar para os reais valores de convivência desportiva e competitiva é inabalável – e para esta caminhada, estamos TODOS CONVOCADOS!!!
Teremos de ser intransigentes na defesa destes valores, certos, contudo, que a mudança começa em cada um de nós, na reflexão sobre o que é o desporto e a cidadania.
Essa reflexão constituirá uma parte substancial deste caminho.
Não desistiremos de defender o que está certo e de reclamar meios e condições para o efetivar.
O choro de uma criança, apavorada agarrada aos braços do seu pai, num estádio de futebol, deveria ser suficiente para nos fazer …PARAR!!!”
Ter mães filhas e irmãs filhas de éguas pic.twitter.com/VQ6s22apHs
— FODA-SE (@FODA___SEEE) September 17, 2022
Gostou do Artigo ? |