Futebol

Arranque com o pé esquerdo do campeão

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O campeão nacional, do mundo e vencedor da Taça de Portugal foi superior ao Sporting na 1.ª jornada do campeonato, mas saiu de lisboa com uma derrota por 4-2 a transbordar de injustiça.

A etapa inicial deste clássico foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e começou com Xavier Barroso a dar vantagem aos Dragões, mas no espaço de oito minutos o Sporting deu a volta ao marcador com golos de João Souto e Gonzalo Romero, este último de penálti. Ora, foi precisamente de penálti que Gonçalo Alves assinou o 2-2 com que as duas equipas recolheram aos balneários para o descanso.

Na etapa complementar, o coletivo comandado por Ricardo Ares foi francamente melhor do que os lisboetas, mas esbarrou sempre nos ferros e na inspiração de Ângelo Girão. Do outro lado, a eficácia do Sporting acabou por ser preponderante para o desfecho do encontro depois de Matías Platero e Toni Pérez estabelecerem o 4-2 final. Na globalidade dos 50 minutos, o FC Porto jamais merecia perder este clássico.

Na 2.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o HC Braga no Dragão Arena (sexta-feira, 23 de setembro, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 4-2
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
18 de setembro de 2022
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Paulo Silva e João Duarte

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Alessandro Verona, Matías Platero, Gonzalo Romero e Toni Pérez
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Almeida, Henrique Magalhães, Ferran Font e João Souto
Treinador: Alejandro Domínguez

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Rafa (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Ezequiel Mena, Roc Pujadas, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Xavier Barroso (7m), João Souto (11m), Gonzalo Romero (18m), Gonçalo Alves (19m), Matías Platero (45m), Toni Pérez (49m)

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: