Futebol

Mercado: Taremi cada vez mais perto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Já vai longa a novela em redor de Mehdi Taremi, mas parece cada vez mais perto de chegar ao final!

O avançado iraniano, de 28 anos, tem à sua espera no Dragão um contrato válido para as próximas quatro épocas. Com o Rio Ave a SAD portista também já encontrou uma plataforma de entendimento, adivinhando-se para muito breve o anúncio oficial da transferência, que se fará por seis milhões de euros.

Taremi teve, aliás, papel decisivo nesta história com final feliz para os portistas: o SC Braga ainda fez um derradeiro forcing junto do Rio Ave, lançando o nome do extremo brasileiro Murilo Souza como outra das moedas de troca, para lá de uma oferta de cinco milhões de euros, mas o atacante revelou-se intransigente e manteve a palavra dada ao FC Porto.

A entusiasmante oportunidade que lhe é oferecida pelo emblema azul e branco de se estrear na Champions, mais os valores envolvidos num vínculo laboral cuja duração se prolongará até 30 de junho de 2024, levaram-no inclusivamente a deixar de atender os telefonemas de Carlos Carvalhal, treinador que potenciou ao máximo o talento do iraniano em Vila do Conde e que queria inclui-lo na legião de guerreiros minhotos.

Detentor de 40 por cento do próprio passe e só com mais um ano de contrato, Taremi fez valer tão relevante posição para avisar o Rio Ave de que não queria ouvir propostas de mais clubes, pois a decisão de se mudar para o FC Porto era irreversível, praticamente convidando os dirigentes vila-condenses a aceitarem os termos do negócio proposto pelos azuis e brancos. E foi exatamente isso que sucedeu nas últimas horas, sabe A BOLA, com Pinto da Costa e António Silva Campos, líderes do FC Porto e Rio Ave, respetivamente, a concretizarem uma negociação que satisfaz ambas as partes e deixa Taremi radiante.

O anúncio oficial deve acontecer mal o FC Porto consuma a transação de Diogo Leite!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: