Futebol

Dragão sobe ao 2° lugar do grupo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos o jogo no BayArena, com vitória segura dos dragões por 0-3, um resultado com contornos de goleada mas, em abono da verdade, demasiado exagerado.

O FC Porto entrou no jogo praticamente a ganhar, por intermédio de Galeno – ENORME exibição e melhor jogo de dragão ao peito – logo aos 6′. Enorme passe de Diogo Costa e fantástica jogada de Galeno.

O golo fez os dragões, um pouco de forma instintiva, descerem linhas e aí apareceu Diogo Costa.

Antes, o Leverkusen ainda empatou, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Pouco depois, penalty para o Leverkusen – foi o VAR quem chamou o árbitro, que tinha antes dado amarelo por simulação ao jogador dos alemães – por falta de Uribe. Chamado à conversão, Demirbay – Schick já deve ter fantasmas com Diogo Costa – permitiu uma enorme defesa de Diogo.

Logo a seguir, Diogo voltou a negar o golo e deu a possibilidade do FC Porto chegar ao intervalo em vantagem.

A segunda parte dos dragões foi bem melhor e trouxe 2 golos.

Logo a reabrir, penalty sobre Galeno (foi o VAR novamente a chamar o árbitro, que tinha marcado infração fora da área) – quem mais poderia ser? 😱 – que Taremi não desperdiçou.

O FC Porto, a fazer uma exibição muito madura e inteligente, fez o 0-3 final, novamente de penalty, novamente por falta sobre Galeno.

Antes de acabar o jogo, novamente Diogo a evitar o golo ao Leverkusen, a Diaby.

A vitória do FC Porto e o empate do Atlético em casa frente ao Brugge fez o FC Porto ascender ao 2° lugar com 6 pontos, 2 pontos à frente do Atlético Madrid e 4 atrás do Brugge. Leverkusen é último com 3 pontos e joga a “vida” em Madrid daqui a 15 dias.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: