Futebol

Capitão é INDISPENSÁVEL

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

É já amanhã que a oficina do Olival volta a trabalhar!

Com o plantel ainda muito definido, Sérgio Conceição, o grande obreiro do título tem uma certeza: não quer perder jogadores da espinha dorsal da equipa e há alguns que o técnico considera mesmo INSUBSTITUÍVEIS. Um desses casos é Danilo Pereira!

O ano passado o Mónaco atacou em força o nosso capitão e o FC Porto vetou o negócio, o que levou mesmo a um abaixamento de forma gritante de Danilo e até a uma zanga, rapidamente sanada, entre Danilo e Sérgio Conceição. Ultrapassado este problema, o capitão voltou aos poucos ao 11 do FC Porto, não estando a fazer ainda assim uma época muito feliz até ao momento da paragem do campeonato. Aí, Danilo mentalizou-se que teria de se superar e de trabalhar muito mais, que estava na altura de ser capitão do FC Porto – com tudo o que isso acarreta – e s.er decisivo. E conseguiu-o, sem dúvida! Danilo fez um final de época SOBERBO, sendo fundamental em 2 jogos: marcou na díficil vitória em Tondela e ganhou o gosto ao golo, repetindo a façanha na jornada seguinte, na vitória por 2-0 ante o Sporting, que garantiu o 29º título. Para além dos golos, Danilo fez jogos excelentes na reta final da época, tendo aparecido em muito bom plano, por exemplo, no jogo da Supertaça, tendo de correr por 2 (ele e toda a equipa) depois da expulsão ainda na primeira parte de Luis Diaz.

Se Danilo for o Danilo de antes da grave lesão e da reta final da época, concordo em segurá-lo (embora uma proposta superior a 30M€ deva ser analisada). Com o adiamento do Europeu 2020 para 2021, Danilo terá ainda uma última hipótese de experimentar um campeonato mais aliciante e trazer (mais) dinheiro aos cofres do Dragão.

Achas que Danilo é para segurar, ou…para vender?

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: