Gostou do Artigo ? |
O FC Porto somou nesta quinta-feira a quinta derrota na Liga dos Campeões ao perder diante do GOG (33-26), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo A.
O campeão dinamarquês entrou com a pontaria mais afinada e aproveitou o desacerto portista para liderar o marcador durante toda a primeira parte. Os Dragões bateram-se bem, mas desperdiçaram um número quase incontável de oportunidades flagrantes para fazer golo. A serem concretizadas, o GOG não iria para intervalo a vencer por 15-10, com toda a certeza. O coletivo azul e branco tentou amenizar a diferença na etapa complementar, mas nunca se conseguiu aproximar verdadeiramente do conjunto dinamarquês no resultado. Jack Thurin, com cinco golos, foi o melhor marcador portista.
“Estou desapontado pela forma como jogámos hoje. Nos primeiros 20 minutos desperdiçámos muitas oportunidades claras para marcar. É isto jogo após jogo e não percebo porque é assim. Na segunda parte tentámos o 7×6 para nos aproximarmos no marcador, mas no geral foi um jogo terrível da nossa parte, mesmo que tenhamos defrontado uma grande equipa. As outras equipas não desperdiçam as oportunidades como nós desperdiçamos e isso acaba por fazer a diferença no desenrolar dos jogos. Lutámos muito, mas hoje não jogámos como equipa”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-GOG, 26-33
Liga dos Campeões, Grupo A, 5.ª jornada
27 de outubro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Kursad Erdogan e Ibrahim Özdeniz (Turquia)
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa (2), Victor Iturriza (4), Jakob Mikkelsen (2), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (1), Jack Thurin (5), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho, António Areia (1), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
GOG: Matthias Dorgelo e Tobias Thulin (g.r.); Simon Pytlick (7), Nicolai Pedersen (1), Henrik Jakobsen, Christoffer Dreyer, Jerry Tollbring (9), Emil Madsen (2), Lukas Jorgensen (4), Lauritz Legér (2), Oskar Rasmussen (3), Joachim Als, Hjalte Lykke (2), Nejc Cehte, Morten Olsen (3) e Frederik Clausen
Treinador: Keld Vilhelmsen
Ao intervalo: 10-15
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |