Futebol

Invencibilidade quebrada ao 7° round

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Terminou ao sétimo jogo a invencibilidade azul e branca na segunda liga. Em casa do líder Moreirense, os Dragões comandaram por completo a primeira parte, tiveram oportunidades para dilatar a vantagem no marcador, mas o empate que se registou ao intervalo (1-1) foi insuficiente para conter a investida caseira na segunda parte. Nos dez minutos finais, os azuis e brancos voltaram a reagir, Marcus foi o protagonista do momento alto da manhã, mas os três pontos fugiram aos homens de António Folha (3-2).

O FC Porto B entrou de rompante e só o poste salvou o Moreirense de sofrer o primeiro golo logo ao segundo minuto de jogo após um cruzamento atrasado de Manafá, um adorno de Nilton Varela e um remate forte de Bernardo Folha. No comando da partida, os portistas criaram nova chance junto da baliza de Kewin por Wendel Silva, que recebeu na profundidade um passe longo de João Marcelo e atirou a rasar o poste (12m).

Seguindo a tendência do jogo, os azuis e brancos chegaram naturalmente à vantagem ao 19.º minuto: Bernardo Folha bateu o canto à esquerda com conta, peso e medida e João Marcelo, mais forte nas alturas, cabeceou para o fundo das redes dos conégos.

Sem nada o fazer prever, num lance isolado e contra a corrente do embate, o Moreirense chegou ao empate (26m) após uma combinação à esquerda e um cruzamento ao segundo poste, onde apareceu Kodisang a desviar com sucesso. Até ao final da primeira parte, houve ainda a registar um remate muito perigoso de Nilton Varela, mas que não mudou os números no placar (1-1).

Se o FC Porto B merecia a vantagem ao intervalo pelo que fez na etapa inaugural, a entrada forte do Moreirense na segunda parte ajustou a justiça no resultado. A equipa da casa obrigou Francisco Meixedo a duas grandes intervenções, acertou com uma bola no poste e, face ao elevado volume ofensivo, chegou mesmo à vantagem aos 70 minutos: depois de uma combinação dentro da área, Meixedo saiu e fez a mancha a Kodisang, mas o esférico sobrou para David Bruno, que consumou a reviravolta no marcador (2-1). Seis minutos depois, os minhotos ampliaram a vantagem por Ofori, que ganhou um duelo a João Marcelo e conseguiu desviar de Meixedo (76m).

Reforçados com elementos saídos do banco, os da Invicta correram atrás de prejuízo e, aos 83 minutos, Marcus protagonizou o momento alto do jogo, quiçá da jornada e até de todo o campeonato: o extremo nigeriano recebeu à direita, puxou para o meio e, à entrada da área, disferiu um pontapé indefensável para Kewin Silva que ainda tirou tinta à trave antes de entrar. Até final, o 98 portista foi o maior dinamizador do ataque, mas todas as iniciativas foram escassas para empatar o encontro (3-2).

“Foi um excelente jogo, podia ter sido ainda melhor, mas os meus jogadores estão de parabéns. Fizemos 12 faltas e tivemos 6 amarelos, mas não foi por aí. Jogaram com muita personalidade, estão todos de parabéns, mas todos podíamos fazer melhor. Temos tantos árbitros internacionais, podíamos ter um aqui num jogo entre primeiro e terceiro classificado. Está sol, a relva está boa e podia ter sido melhor, houve muitas condicionantes. Estou muito contente, muito satisfeito. Perdemos, mas lutamos até ao fim. Jogámos da forma que gostamos, podíamos ter saído daqui com outro resultado face ao número de oportunidades, mas houve muitas condicionantes que nos prejudicaram”, afirmou António Folha no final do jogo.

No próximo sábado (18h00, Sport TV), o FC Porto B desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional.

FICHA DE JOGO

MOREIRENSE-FC PORTO B, 3-2
Liga Portugal 2, 12.ª jornada
5 de novembro de 2022
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Fábio Monteiro e Flávio Antunes
Quarto árbitro: José Mira

MOREIRENSE: Kewin Silva; Frimpong, Rocha, Rafael Santos, David Bruno, Gonçalo Franco, Soriano Mané (cap.), Aparício, Camacho, Kodisang e André Luís
Substituições:  Camacho por Walterson (60m), Aparício por Alan (60m), Soriano Mané por Ofori (72m), Franco por Fábio Pacheco (81m) e Kodisang por Madson (81m)
Não utilizados: Pasinato, Hugo Gomes, Pedro Amador e Platiny
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Manafá, Zé Pedro (cap.), João Marcelo, João Mendes, Vasco Sousa, Sidnei Tavares, Bernardo Folha, Nilton Varela, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Vasco Sousa por Levi Faustino (74m), Sidnei Tavares por Samba Koné (75m), Bernardo Folha por Jorge Meireles (80m), Nilton Varela por Abuashvili (80m) e Manafá por Rodrigo Pinheiro (80m)
Não utilizados: Roko Runje, Romain Correia, Martim Fernandes e  Rui Monteiro
 Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zé Pedro (19m), Kodisang (26m), David Bruno (70m), Ofori (76m), Marcus (83m)
Disciplina: cartão amarelo a Nilton Varela (10m), Bernardo Folha (29m), Zé Pedro (36m), Rocha (51m), Sidnei Tavares (56m), Marcus (59m), Levi Faustino (75m)

Fonte: FC Porto

Resumo do jogo (GOLOS)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: