Futebol

Casa Pia SURPREENDE na Pedreira

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Enorme SURPRESA na Pedreira.

Num jogo com muitas peripécias e 2 lesões graves – Fernando Varela teve mesmo de ser transportado para o hospital na primeira parte depois de perder os sentidos e na segunda Léo Natel também teve de sair de maca 5 minutos após entrar e em lágrimas, depois de se lesionar sozinho – o sensacional Casa Pia venceu o SC Braga, no seu próprio reduto por 0-1.

A fazer uma época estrondosa, o Casa Pia fez o único golo do jogo na primeira parte, num excelente golpe de cabeça de Rafael Martins, aos 23′, após excelente cruzamento de Lelo (é, para mim , um grandíssimo jogador este jovem lateral esquerdo internacional português, acho que o meu FC Porto o deveria seguir atentamente).

Aos 29′ surgiu o momento dramático do jogo: Iuri Medeiros chutou violentamente com a bola a bater na cabeça de Fernando Varela, que perdeu os sentidos, e teve de ser retirado, com todo o cuidado, de ambulância. Todo o estádio aplaudiu o jogador no momento da retirada. Que tudo esteja bem 🙏

Sobre o jogo em si, o Braga mostrou-se muito ineficaz na 1ª parte e chegou ao intervalo a perder.

Na segunda parte, o Braga arriscou ainda mais, subiu ainda mais as linhas, teve ainda mais posse de bola, mas foi o Casa Pia a ter 2 soberanas oportunidades.

Primeiro Godwin, após excelente jogada individual (jogador também a ter em atenção) atirou perto do porte esquerdo de Matheus e depois mais uma excelente assistência de Lelo para Diogo Pinto permitir a Matheus brilhar e impedir cheque-mate.

Pelo meio, Vitinha apareceu isolado (momento imediatamente a seguir à jogada de génio de Godwin), mas Ricardo Batista negou-lhe a festa.

Pouco depois de Léo Natel se ter lesionado sozinho e ter que sair do terreno do jogo 5 minutos depois de entrar – lesão parece muito grave – há penalty para o Braga. Iuri Medeiros é derrubado por Leo Bolgado, mas chamado à conversão Ricardo Horta permite defesa de Ricardo Batista e nega o golo 100 pelos bracadenses ao internacional português.

Até ao fim, houve oportunidades dos 2 lados, mas o resultado não se alterou.

Nota apenas para o jogo ter tido, no total, 107 minutos de tempo de jogo, sendo que houve 8 minutos de descontos na primeira parte e 9 na segunda!

O Casa Pia está agora a apenas 3 pontos do segundo lugar FC Porto, Incrível!

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: