Gostou do Artigo ? |
O FC Porto somou nesta quinta-feira a sétima derrota na Liga dos Campeões ao perder diante do Magdeburgo (41-36), na Alemanha, em jogo a contar para a 7.ª jornada do Grupo A.
A primeira parte foi um verdadeiro festival ofensivo e ambas as equipas mostraram pontaria afinada, mas os alemães tiveram maior eficácia e só assim se explica a diferença de cinco golos registada ao intervalo (22-17). O FC Porto até entrou melhor na etapa complementar e aproveitou para se aproximar, mas o Magdeburgo voltou a melhorar os índices ofensivos e não mais deixou fugir o triunfo. Victor Iturriza, autor de sete golos, foi o melhor marcador dos tricampeões nacionais.
“Antes de mais, parabéns ao Magdeburgo pela vitória. Claro que, como treinador do FC Porto, não posso estar satisfeito com a derrota e com os 41 golos sofridos, mas jogámos contra uma equipa de grande nível, já sabíamos disso. Estou desapontado com algumas situações na primeira parte, sobretudo contra-ataques que permitimos. Na segunda parte conseguimos aproximar-nos, mas depois cometemos alguns erros e a diferença voltou a aumentar. Tínhamos de estar num dia perfeito para ganhar e não estivemos. Temos um jogo muito importante no domingo, contra o Sporting, e esse é o nosso foco a partir de agora. Temos de levar connosco aquilo que fizemos bem hoje”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30 (Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting, em jogo a contar para a 10.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
MAGDEBURGO-FC PORTO, 41-36
Liga dos Campeões, Grupo A, 7.ª jornada
24 de novembro de 2022
GETEC Arena Magdeburgo, Magdeburgo (Alemanha)
Árbitros: Radojko Brkic e Andrei Jusufhodzic (Áustria)
MAGDEBURGO: Mike Jensen e Nikola Portner (g.r.); Lucas Meister (1), Piotr Chrapkowski, Elias Rudatt, Matthias Musche (10), Gisli Kristjansson (5), Daniel Pettersson (1), Ómar Magnusson (10), Tim Hornke (2), Philipp Weber (1), Magnus Jensen (3), Christian O´Sullivan (1), Marko Bezjak (1), Kay Smits (4) e Michael Damgaard (2)
Treinador: Bennet Wiegert
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa (5), Victor Iturriza (7), Jakob Mikkelsen (4), Nikolaj Læsø (2), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza (5), Jack Thurin (1), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho, António Areia (1), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 22-17
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |