Futebol

Jogo SURPREENDENTEMENTE (MUITO) DIFÍCIL teve FINAL LOUCO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o SC Tomar (7-6), em Tomar, na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 22 pontos.

A primeira parte foi um verdadeiro recital ofensivo, com o bónus de ter terminado com os azuis e brancos a vencer por 4-2. Reinaldo García abriu o ativo e Franco Ferruccio não demorou a responder, mas Gonçalo Alves, por duas vezes, e Carlo Di Benedetto elevaram a contagem para 4-1 antes de Tomás Moreira estabelecer o resultado registado ao intervalo.

O arranque do segundo tempo foi verdadeiramente terrível para o FC Porto, que viu o SC Tomar transformar um 2-4 num 5-4 no espaço de apenas cinco minutos. De reviravolta em reviravolta, os Dragões retaliaram com golos de Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto, que também bisou no encontro, e voltaram a assumir a liderança do marcador, mas o último minuto seria verdadeiramente de loucos.

A 53 segundos do fim, Ivo Silva fez o 6-6 para SC Tomar e pouco tempo depois cavou a 15.ª falta portista, mas Xavier Malián foi um gigante a travar o livre direto cobrado por Tomás Moreira. Na resposta, a apenas 19 segundos de soar a buzina, Ezequiel Mena assinou o 7-6 final em Tomar e carimbou uma vitória importantíssima para os campeões nacionais.

Na 10.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o Murches no Dragão Arena (sábado, 17 de dezembro, 15h00).

FICHA DE JOGO

SC TOMAR-FC PORTO, 6-7
Campeonato Nacional, 9.ª jornada
8 de dezembro de 2022
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Manuel Oliveira e Paulo Almeida

SC TOMAR: António Mirante (g.r.), Guilherme Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins e Ivo Silva (cap.)
Suplentes: Albert Mola (g.r.), Lucas Santos, Tomás Moreira, Diogo Cortez e Franco Ferruccio
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Roc Pujadas, Ezequiel Mena, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-4
Marcadores: Reinaldo García (9m), Franco Ferruccio (10m e 30m), Gonçalo Alves (10m e 12m), Carlo Di Benedetto (22m e 40m), Tomás Moreira (22m e 27m), Pedro Martins (28m), Ezequiel Mena (38m e 50m), Ivo Silva (50m)

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: