Gostou do Artigo ? |
Depois de uma parte inaugural em que os Dragões conseguiram acompanhar o Barcelona e discutir o destino da final da Supertaça Ibérica, os catalães mantiveram-se em alta rotação e aproveitaram o cansaço portista para triunfarem por oito golos ao cabo de 60 minutos (32-24). Pedro Valdés, com seis golos, foi o melhor marcador azul e branco na partida.
Numa primeira parte em que as defesas estiveram melhores que os ataques, Frandsen apresentou-se em bom plano e ajudou a manter o equilíbrio frente ao campeão espanhol Barcelona. O ritmo alto de jogo imposto desde início dificultou a tarefa dos portistas, que permitiram uma maior diferença ao adversário nos últimos 10 minutos (14-10 ao intervalo) depois de terem mantido o equilíbrio na final nos durante os 20 minutos iniciais.
O Barcelona voltou aparentemente mais fresco do intervalo e, fazendo valer na prática a qualidade que já era conhecida aos seus jogadores na teoria, alcançou a maior vantagem do encontro até à altura a meio da etapa complementar (25-17). A ineficácia azul e branca, aliada a um estrondoso Pérez de Vargas, fez crescer a diferença, que acabou novamente reduzida e se fixou nos oito golos ao final dos 60 minutos (32-24).
Devido ao Mundial, que vai decorrer durante o mês de janeiro, os azuis e brancos só voltam à competição no início de fevereiro para disputar os 16 avos de final da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu (4 de fevereiro).
FICHA DE JOGO
BARCELONA-FC PORTO, 32-24
Supertaça Ibérica, Final
18 de dezembro de 2022
Pabellón Ciudad Jardín, em Málaga (Espanha)
Árbitros: Yon Bustamante e Javier Álvarez Mata (Espanha)
BARCELONA: Gonzalo Pérez de Vargas e Emil Nielsen (g.r.); Luka Cindric, Domen Makuc (3), Blaz Janc (3), Aleix Gómez, Hampus Wanne, Martí Soler (4), Artur Parera (1), Melvyn Richardson (4), Ludovic Fabregas (2), Luís Frade (2), Dika Mem (8), Djordje Cikusa (1), Jonathan Carlsbogard (3) e Thiagus Petrus
Treinador: Carlos Ortega
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (6), André Sousa, Victor Iturriza (1), Jakob Mikkelsen (1), Pedro Cruz (2), Nikolaj Læsø, Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Ignacio Plaza, Jack Thurin (2), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho, António Areia (1), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 14-10
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |