Gostou do Artigo ? |
Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi à sala de imprensa protestar contra a arbitragem.
Mais, o líder máximo dos leões teve uma declaração onde parece, claramente, mandar boca a Pinto da Costa ao afirmar que o “condicionalismo que os árbitros ainda têm e está a demorar a sair”.
“Quando jogámos 11 para 11, fomos muito superiores ao nosso adversário. Demonstrámos isso em campo, fomos uma grande equipa. Fomos melhores enquanto estivemos 11 para 11. Infelizmente, tem-se repetido esta história. Curiosamente, fui ver os últimos cinco jogos entre Sporting e FC Porto. O Sporting tem seis expulsões contra apenas uma do nosso adversário. O árbitro João Pinheiro conseguiu ter o rigor de mostrar o segundo amarelo ao Paulinho naquele lance, mas o VAR não teve o mesmo rigor ao perdoar um vermelho direto por uma agressão clara que o VAR não pode falhar, do Wendell ao Pote. Também temos um jogo onde o Otávio termina sem um único cartão. Poderia ser surpresa mas não é. O Otávio, em 17 jogos na Liga, tem apenas um cartão amarelo. Tem sido este o critério. Foram seis expulsões em cinco clássicos. Felizmente, eu sou um otimista. Acredito que este condicionalismo que os árbitros ainda têm e está a demorar a sair… Acredito, eu sou otimista, nós somos resistentes, também somos jovens, que isto vai acabar por mudar”.
Acaba a intervenção com esta expressão, "somos jovens", numa clara referência à idade de Pinto da Costa. Que classe! https://t.co/3vaAai8CFn
— ℂalcanhar de 𝕍ienna (@Calcanhar_Viena) January 29, 2023
Gostou do Artigo ? |