Futebol

Max Landis renova 2 anos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Um dos melhores basquetebolistas a atuar em Portugal vai continuar a vestir de azul e branco por mais dois anos. Max Landis prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e promete continuar a encantar os portistas e a aterrorizar os adversários até 2025.

Acabado de comemorar 30 anos, o exímio atirador tem sido figura de proa da excelente campanha levada a cabo tanto dentro como fora de portas pelos comandados de Fernando Sá e ostenta uma média de 17,6 pontos nos 29 jogos realizados na presente temporada.

Natural de Indianapolis, capital do estado norte-americano de Indiana, mudou-se para a Invicta no verão de 2019 e desde então tem vivido uma autêntica história de amor na cidade que deu nome ao país.

Formado na Universidade de Fort Wayne, ainda passou pelas ligas belga e alemã, mas foi em Portugal que descobriu a cidade que o apaixona. Fustigado por lesões que teriam deitado por terra as aspirações de qualquer outro jogador, nunca se cansa de provar ser um superatleta e um verdadeiro Dragão – conforme demonstrado novembro último quando recorreu às redes sociais para desabafar: “Sinto-me como se tivesse nascido na Ribeira”.

Três vezes distinguido pela Federação Internacional de Basquetebol como um dos melhores intérpretes da presente edição da Taça da Europa, Landis ambiciona juntar mais títulos à Supertaça que, como melhor marcador, ajudou a conquistar logo no jogo de estreia frente à Oliveirense, em Vila Real. Até 2025 oportunidades não faltarão.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“A permanência do Max Landis é importante porque estamos a fazer uma aposta na secção de basquetebol, temos uma excelente equipa e ele é fundamental, por isso renovámos por dois anos. Estamos num bom momento, embora com algumas lesões que nos prejudicaram no último jogo e, sob orientação do Vítor Hugo em colaboração com o Fernando Sá, confiamos muito no presente e no futuro desta modalidade no FC Porto. Por isso fizemos questão de assinar já com o Max, considerado um dos grandes jogadores da equipa, para podermos ter uma estabilidade maior. Os resultados têm sido bons, a equipa está a corresponder ao trabalho do treinador, ao que ele deseja, e vê-se muita alegria no jogo. Mesmo depois dos jogos fica demonstrado um grande espírito de equipa.”

Max Landis
“Continuar no FC Porto significa imenso, é algo muito especial para mim e para a minha família podermo-nos manter no Porto. Tenho uma grande lista de pessoas a quem agradecer, mas quero dizer obrigado ao Vítor Hugo, por ter feito tudo para que eu ficasse, e ao nosso diretor desportivo Afonso Barros. Esta é a nossa casa e estamos muito gratos por podermos continuar cá. O melhor momento foi avançarmos para os oito melhores da FIBA Europe Cup. Eu não estaria aqui e agora se não fosse por momentos como esse, pelo sucesso da equipa, por isso devo agradecer também aos meus colegas. Além de vitórias na Europa, espero também poder ganhar campeonatos em Portugal. Tenho de conquistar troféus, não me vou sentir bem se sair do FC Porto sem mais títulos, especialmente o Campeonato. É por isso que lutamos, levo esse objetivo muito a sério porque é algo extremamente importante.”

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

 

 

Deixe o seu comentário: