Futebol

“Ele que não me apareça mais à frente”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O treinador do Benfica B teve declarações que podem ser encaradas como ameaçadoras para o jovem árbitro João Afonso, depois da derrota da sua equipa por 2-1 na Reboleira, diante do Estrela da Amadora.

A primeira parte foi muito aberta, com oportunidades para os 2 lados, e com o reforço da equipa A encarnada, Schelderup a falhar uma grande penalidade.

Na mesma baliza, mas na segunda parte, o ex-Sporting Ronaldo Tavares fez de penalty (também polémico e mencionado pelo treinador Luís Castro no final do encontro) o 1-0.

Pouco depois, Samuel Soares, guarda redes habitualmente suplente na equipa principal desde a saída de Helton Leite, teve um erro surreal ao fazer uma “assistência” perfeita para o avançado do Estrela. Como o jogo era dos Ronald, Ronald Martins contornou Samuel Soares e atirou para a baliza deserta.

Aos 74′ o Benfica B reduziu, de livre, pelo central Lacroix, num lance que os homens da Reboleira ficaram a pedir fora de jogo.

No entanto, o lance mais polémico do jogo surgiu mesmoooooo na reta final, já nos descontos, com o árbitro a anular o empate – na realidade não chegou a anular porque apitou antes, e assim tem de ser pois na 2ª Liga não há VAR – ao Benfica B por alegada falta de Benchimol. Na repetição é possível ver que há um choque de cabeças natural não devendo haver lugar a qualquer falta. Fica a dúvida de o árbitro parou o jogo imediatamente por preocupação com ambos os jogadores.

Quem não gostou foi Luís Castro que, incrédulo, falou num tom (demasiado) exaltado à Sport TV sobre o árbitro. Dificilmente não será castigado.

Vê as declarações, o lance muito polémico e o resumo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: