Futebol

FINAL DE LOUCOS EM ALVALADE, VITÓRIA DO PRAGMATISMO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Final de LOUCOS em Alvalade!

Num grandíssimo clássico, que merecia mais golos – de parte a parte – o FC Porto venceu o Sporting por 1-2, com 2 dos 3 golos marcados nos descontos da segunda parte (que ainda teve um golo anulado neste período).

O jogo foi muito equilibrado, com muitas oportunidades de parte a parte mas a eficácia portista (embora também tenha atirado uma bola à barra e um falhanço de baliza aberta na sequência) e um EXCELENTE Diogo Costa (merecia folha limpa fizeram a diferença).

O resultado chegou empatado a zero ao intervalo, mas houve esse tal duplo lance do FC Porto, um falhanço de Edwards, outro de Trincão, e uma extraordinária defesa de Diogo Costa mesmo na reta final do primeiro tempo.

Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor, mas aos poucos o Sporting equilibrou.

Foi precisamente neste período de maior equilíbrio que os dragões chegaram ao golo, num lance que tem tanto de mérito de Uribe como de sorte. Uribe tentou a tabela, a bola ressaltou em Inácio e no cara a cara com Adán não perdoou.

O Sporting depois lançou-se na frente, sempre às costas de Edwards, mas aí apareceu Diogo Costa.

O guardião portista defendeu um grande remate de Chermiti e um ainda melhor já nos descontos, mas na recarga Chermiti fez o empate. “Sorte” para os dragões que o jovem avançado dos leões – que potencial 😱 – estava em falta de jogo.

Em contra ataque, Pepê, o melhor dos dragões, fez a passe de Toni Martinez, com grande qualidade e classe o 0-2 aos 94′, picando a bola sobre Adán. O jogo parecia fechado, mas … não!

Artur, que entrou muito bem, passou por Toni Martinez, que já fechava o lado esquerdo da defesa, com Zaidu a jogar mais dentro, e cruzou milimetricamente para o golo de Chermiti, aos 97′.

O Sporting teve ainda mais uma oportunidade soberana, mas felizmente para o FC Porto, Adán tocou na bola antes de Chermiti no último canto do jogo e tirou a possibilidade de empate aos leões.

O resumo, os golos e os momentos decisivos do jogo (de forma cronológica)

 

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: