Gostou do Artigo ? |
Remontada e grande jogo dos dragões.
A equipa de sub-17 do FC Porto acaba de bater o até agora líder Benfica (curiosamente, a semana passada os jovens dragões também bateram o líder da altura, SC Braga) por 4-2 e está agora a 2 pontos das águias.
Num grande jogo, o FC Porto entrou melhor mas foi o Benfica a chegar à vantagem. De penalty, a castigar falta do guarda redes Gonçalo Silva, Gonçalo Moreira abriu o ativo.
O FC Porto ficou uns minutos atordoado, mas aos poucos reagiu e, depois de desperdiçar 2 claras oportunidades de golo, chegou ao empate em cima do intervalo por Anha Candé. Excelente cruzamento de Gonçalo Sousa.
Na segunda parte, só deu Dragão e pouco depois de uma excelente defesa de André Moreira, Gonçalo Paiva faz um golaço, num pontapé acrobático e estabelece justiça no marcador.
No entanto, completamente contra a corrente do jogo, o Benfica chegou mesmo ao empate, num erro incrível de Duarte Nogueira – que até estava a fazer um bom jogo – possibilitando a Guilherme Beatriz contornar o guarda redes e empatar.
Os jovens dragões não desistiram e num fantástico golpe de cabeça Anha Candé fez o 3-2, para gaudio azul e branco.
Foi já com o Benfica reduzido a 10 – Tiago Pinto foi expulso com duplo amarelo aos 86′ – que o FC Porto chegou ao 4-2 final, de penalty, concretizado por Tiago Sousa.
Vê abaixo o GOLAÇO de Gonçalo Paiva, má altura o 2-1
Gonçalo Paiva assinalou o segundo golo dos portistas frente ao Benfica.
Reveja o grande golo da equipa sub-17 do FC Porto pic.twitter.com/Lb0rA3v7rI— Porto Canal (@PortoCanalpt) February 26, 2023
Gostou do Artigo ? |