Futebol

Derby do Minho foi quentinho e teve 3 expulsões e muita polémica

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou o derby quentinho do Minho, entre Vitória SC e SC Braga, com a vitória a sorrir aos conquistadores de Guimarães, por 2-1.

Num derby muito intenso, mas nem sempre bem disputado, o Vitória SC superiorou-se ao Braga desde cedo e aos 29′ também começou a ter superioridade numérica, depois da expulsão de Niakaté. Na sequência desse momento, houve penalty para a equipa da casa, que Tiago Silva não desperdiçou.

Ainda antes do fim da 1ª parte, Safira, fez com um excelente gesto de cabeça, o 2-0.

O Vitória começou a segunda parte a dominar e a controlar o jogo mas, aos 54′, Tiago Silva viu segundo amarelo e equilibrou as contas em número de jogadores em Guimarães.

Aí, o jogo equilibrou e o Braga foi crescendo. No entanto, só à entrada dos 10 minutos finais, os guerreiros acreditaram que era possível sair com pontos de Guimarães e chegaram mesmo a reduzir o resultado por intermédio de Djaló, aos 88′. O mesmo Djaló foi expulso aos 90+4′ e o jogo chegou mesmo ao fim com a vitória vitoriana. Foram minutos loucos no castelo, com implicação direta na luta pelo título e Champions. O Benfica ganhou 3 pontos aos 2 concorrentes diretos, o Sporting igual, encurtando a distância para o Braga para 5 pontos e 7 pontos para o FC Porto e, apesar da derrota dos dragões, o FC Porto não perdeu o segundo lugar, que tão importante é na luta para a Champions!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: