Futebol

LOUCURA NO EMIRATES…NO ÚLTIMO REMATE DO DESAFIO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

LOUCURAAAAAA! ABSOLUTA LOUCURA NO EMIRATES!

O Arsenal, adversário do Sporting na Liga Europa – vai ser muito, muito difícil para os leões a eliminatória – com o português Fábio Vieira a titular (grande jogo do ex-FC Porto, muito aplaudido pelos adeptos dos “gunners” quando saiu aos 84′) fez REMONTADA ÉPICA e venceu aos 97′, no último remate do jogo! Nelson, habitual suplente, foi o herói improvável! 3-2 foi o resultado na receção ao Bornemouth.

Voltando ao jogo, o mesmo foi de sentido único com domínio TOTAL do Arsenal durante todo o jogo. Chegou a ter 87% de posse de bola, mas nem sempre ganhar ou marca quem mais tem a bola. E este estava a ser um exemplo fantástico disso mesmo, pelo menos até aos 57′. O Bornemouth foi INACREDITAVELMENTE eficaz e fez 2 golos em pouquíssimos remates. No entanto, apesar desses 2 golos, o guardião do Arsenal Ramsdale ainda fez 2 incríveis defesas a evitar males maiores. Na prática, todos os remates do Bournemouth foram perigosíssimos, ou deram golo, ou deram oportunidades soberanas. Para se ter noção, o Arsenal teve 17 cantos e o Bornemouth 1…que deu o 0-2 (também é verdade que 2 desses 17, na sequência dos mesmos deram golo para a equipa da casa).

Sobre os golos, marcou logo aos 11 segundos o Bornemouth – o jogo não podia começar pior para o Arsenal, que tinha visto o City a ganhar em casa ao Newcastle e a encurtar, provisoriamente, a distância para 2 pontos – e ampliou na segunda parte, no tal canto, Senesi aos 57′.

No entanto, o Arsenal não desistiu e reduziu aos 62′ por Partey. Aos 70′, numa fase em que o Arsenal MASSACRAVA, Ben White empatou a partida, com o golo a ser dado pelo relógio do árbitro: Neto já defendeu (bem) para lá da linha do golo.

Com os jogadores do Bournemouth constantemente a perder tempo, o árbitro deu um minuto além dos 6 que já tinha dado de compensação. E aí surgiu o herói Nelson – já sem Fábio Vieira em campo – que desferiu uma bomba aos 97′ na sequência do 17° canto do Arsenal.

A justiça tardou, mas chegou e aquilo que parecia um pesadelo aos 11 segundos virou uma remontada épica aos 97′ e o Arsenal volta a ter 5 pontos de distância para o Manchester City.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: