Futebol

A chave para derrotar o Chaves não foi fácil de encontrar

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto acaba de bater o Chaves, em terras transmontanas, num jogo em que acabou com muito sofrimento e que foi cheio de lances polémicos.

Os dragões levaram de vencido os valentes homens do Chaves por 1-3, mas o Chaves acabou com 9 jogadores (na última jornada foi o FC Porto a acabar com menos 2).

No entanto, nessas expulsões, principalmente na primeira, parece haver razões de queixa dos homens do Chaves: o primeiro amarelo foi mal mostrado a Jô Batista, que acabou expulso por duplo amarelo. Antes disso, também haveria má decisão de Manuel Oliveira, pois expulsou Langa – com duplo amarelo – por uma falta que ele não fez, mas o VAR fez Manuel Oliveira corrigir esse erro. Sobre a expulsão de João Mendes, que viu 2 amarelos em 2 minutos e saiu do jogo aos 87′, parece ter sido boa decisão!

Sobre o jogo em si, o FC Porto adiantou-se cedo no marcador, à passagem do quarto de hora inicial, numa grande jogada individual e conclusão de Namaso.

O Chaves cresceu, teve uma grande oportunidade – Diogo Costa reagiu com excelente defesa – mas foi o FC Porto a fazer o 0-2 ainda antes do intervalo. Canto estudado, grande jogada entre Eustáquio e Otávio, com finalização certeira do médio luso-brasileiro.

Na segunda parte, os dragões parecem ter entrado adormecidos e os flavienses cresceram! Aos 53′, Zaidu comete um penalty desnecessário e Steven Vitória não perdoou.

No entanto, Jô Batista foi expulso aos 73′, mas o Chaves não desistiu (embora sem qualquer ocasião de perigo), aos 87′ surgiu a tal segunda expulsão, mas mesmo com mais 2 o FC Porto nunca teve o jogo seguro. Aos 90+6′ Toni Martinez – que viu ser-lhe anulado um golo pelo VAR por escassos 20 cm – matou o jogo, após assistência de Taremi, que foi antes brilhantemente assistido por Otávio, eleito homem do jogo!

O FC Porto venceu, venceu bem, mas fez um jogo muito aquém do esperado. No entanto, os dragões mantêm-se na corrida pela revalidação do título!

Referir apenas que também houve um lance em que o FC Porto foi prejudicado, em que João Pedro devia ser expulso.

Vê o resumo, os golos de forma isolada e esse lance

 

 

 

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1632147385034981378?t=i7jAwHVjLTe57soGNmfMaw&s=19

https://twitter.com/DragaoNews1893/status/1632146458211131394?t=zB3TZhK_a3z276M90qJMQg&s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: