Gostou do Artigo ? |
O Liverpool parece que está a colocar finalmente para trás das costas a Crise de resultados e confiança com que viveu toda a época.
Hoje, os “reds” cilindraram os “red devils” no clássico com maior rivalidade e história de Inglaterra. O Liverpool recebeu e venceu o Manchester United por …7-0.
A primeira parte foi equilibrada e até foi o Manchester United o primeiro a colocar a bola no fundo das redes, mas o ex-FC Porto Casemiro estava fora de jogo.
Mesmo antes do intervalo, Gakpo teve excelente lance individual e abriu o ativo.
Quem viu a primeira parte certamente não imaginaria o que aconteceria na segunda!
Logo no reatar, o furacão Darwin apareceu. O ex-Benfica fez o 0-2 aos 47′ e Gakpo, em mais um excelente gesto técnico fez o 0-3 aos 50′. Salah fez o 4-0 aos 66′, Darwin, num grande golpe de cabeça aos 75′ (os 2 do uruguaio foram de cabeça) ampliou para impensáveis 5-0.
No entanto, a tarde de terror de Bruno Fernandes, Dalot – que foram titulares – e companhia ainda estava longe de acabar.
Foi já com Jota em campo – entrou aos 78′ – que o Liverpool concluiu uma tarde inesquecível, que ficará para sempre na história do clube – com Salah a bisar aos 83′ e Firmino fechou a humilhação aos 88′.
Salah fez história ao apontar o 129° golo pelo Liverpool na Premier League, superando o anterior recordista Robbie Fowler.
O Liverpool também fez história, ao imprimir a maior goleada entre as duas equipas, em 128 anos!! A maior, até então, havia sido a goleada do Manchester United ao Liverpool, por 6-1, em 1928!
Gostou do Artigo ? |