Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição voltou a mandar algumas “bocas” aos seus jogadores depois de, na sua opinião, o FC Porto ter definido muito mal no último terço.
“Abordagem? Não ficou longe. O treinador está aqui para mudar, seja aos 10, aos 15 ou aos 90 minutos. Aquilo que foi preparado foi muito semelhante aquilo que fizemos em casa onde ganhámos por 4-1. O Otávio a jogar na direita mas no processo defensivo por dentro. Sabíamos que o Sp. Braga explora muito aquilo que é o espaço no corredor central, entrelinhas, com o Evanilson descaído um bocadinho sobre a direita para compensar a ausência do Otávio. O Taremi mais sofre a esquerda. A linha defensiva era normal. Foi muito semelhante ao que foi preparado. Penso que foi um jogo difícil para as duas equipas. Neste momento, para aquilo que criamos, somos muito pouco eficazes a nível ofensivo. Uma equipa grande, com as oportunidades que criámos nos últimos dois jogos… Não podemos ter dois jogos a zero seguidos. Não faz parte… O golo está caro. Confiança? Temos 9 jogos até ao final do campeonato. Esses jogos temos de os ganhar na mesma. Aqui a confiança é o trabalho, vem com o dia-a-dia, com a forma como trabalhamos, como somos sérios e dedicados. Daí vem a confiança. Depois, falhar um golo à frente da baliza pode acontecer. Aquilo que nós pedimos algumas vezes é alguma serenidade de espírito. Há situações incrivelmente más a nível da definição. Há algumas situações no último terço do campo em que temos de definir de forma fácil, sem oposição, e falhamo-la. Temos de interpretar o jogo de uma forma inteligente e intensa, muito metidos no jogo mas inteligentemente. Não digo que estamos em evolução porque a época está quase para acabar mas temos de trabalhar em cima de algumas coisas que não temos feito. Hoje ficou demonstrado que somos uma equipa muito competitiva. As ocasiões mais flagrantes foram nossas. Se saíssemos daqui com uma vitória eu acharia que era justo. Se na parte final, se o Sp. Braga fizesse o golo, era futebol. Foi um bom jogo entre duas equipas. Temos de continuar aquilo que é o trabalho, naquilo que somos nós como equipa e como clube
Na tua opinião, para quem seriam as bocas do treinador do FC Porto? Eu lembro-me de um lance onde Galeno tem uma péssima definição num lance de 4 para 3, em que Otávio estava sozinho na esquerda e ele decidiu jogar na direita, perdeu-se a bola e ainda deu contra ataque perigoso ao Braga!
Mas, qual é a tua opinião?
Gostou do Artigo ? |