Gostou do Artigo ? |
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, não ficou indiferente ao episódio que envolveu os jogadores Pepe e Colombatto durante o jogo entre o FC Porto e o Famalicão, para a Taça de Portugal. O jogador Pepe acusou o médio argentino Colombatto de ter proferido insultos racistas.
Numa declaração pública, Francisco J. Marques criticou a tentativa de normalização de comportamentos inaceitáveis por parte de “um sem número de pessoas com responsabilidade”. Acrescentou ainda que o FC Porto “não pode ficar indiferente” a este tipo de comportamentos e que é preciso tomar medidas concretas para combater o racismo no desporto.
Pepe, por sua vez, defendeu-se das acusações e afirmou que, se a situação fosse ao contrário, muitos estariam a defendê-lo na luta contra o racismo. O jogador português destacou ainda a importância de se educar as novas gerações para que estes comportamentos discriminatórios não se repitam no futuro.
O incidente entre Pepe e Colombatto levou a uma onda de reações de condenação por parte de diversas figuras do mundo do futebol e da sociedade em geral. É necessário lembrar que o racismo não tem lugar no desporto, nem em qualquer outro âmbito da nossa vida em sociedade. Cabe a todos nós tomar uma posição clara e firme contra este tipo de comportamentos discriminatórios e trabalhar para criar um mundo mais justo e igualitário para todos.
Gostou do Artigo ? |