Futebol

Al Sadd confirma contratação do craque Uribe – FC Porto! (VÍDEO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O médio colombiano Mateus Uribe deixou o FC Porto e assinou um contrato com o Al Sadd, do Qatar, por três temporadas. A contratação foi oficializada nesta segunda-feira pelo clube qatari. Uribe já havia acertado sua transferência para o Al Sadd, e despediu-se dos adeptos do FC Porto após a conquista da Taça de Portugal contra o Sp. Braga no Estádio do Jamor.

Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, confirmou a saída do jogador após a partida: “Tem um contrato fabuloso na Arábia Saudita, e há muito que sabemos que não havia possibilidade de o manter, são números que o futebol português não comporta. Tenho pena, é um grande atleta e jogador”, referiu.

O médio colombiano chegou ao FC Porto em agosto de 2019, proveniente do América do México. Com a camisa dos dragões, Uribe disputou 175 jogos, contribuindo com 15 gols e oito assistências. Uribe, que é internacional colombiano em 45 ocasiões, é um dos mais recentes jogadores a deixar o futebol português em busca de novas oportunidades fora da Europa.

A transferência de jogadores para os clubes do Catar é cada vez mais comum. A liga local tem chamado a atenção de jogadores e treinadores que vêm a oportunidade de jogar em grandes clubes, em um país com grande poder econômico e clima quente. O Al Sadd é um dos principais times do país e tem um elenco forte e ambicioso em busca de títulos nacionais e internacionais.

A saída de Uribe é uma perda significativa para o plantel do FC Porto. O médio colombiano foi uma peça importante na equipe de Conceição, contribuindo para a conquista da Taça de Portugal e a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões na última temporada. O FC Porto começa agora a planejar a próxima temporada, buscando novos jogadores para reforçar o plantel e tentar desafiar o poderio do Sporting na luta pelo título nacional.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: