Gostou do Artigo ? |
Numa entrevista à A Bola TV, José Manuel Capristano surpreendeu ao elogiar Pinto da Costa. O comentador benfiquista destacou o lado humano do presidente do FC Porto para com os seus rivais.
“Há uma qualidade nele que é extraordinária e que raramente se vê nos homens. Quando ele vê um adversário caído, não o pisa. Vou repetir. O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa pode ser, e é, um terrível adversário, mas se o vir caído, não o esmaga. Isso diz muito sobre o seu caráter. Eu aprecio essa atitude nos homens, nas pessoas”, afirmou Capristano.
O comentador acredita que essa atitude do presidente portista deveria servir de exemplo para a sociedade. “Quando vemos um adversário em dificuldades, devemos ajudá-lo ou, pelo menos, não empurrá-lo ainda mais para baixo. E ele não o faz”, concluiu.
É interessante ver que mesmo numa rivalidade acirrada como a entre Benfica e FC Porto, há espaço para reconhecer qualidades e admirar atitudes nobres. Este elogio de Capristano mostra que é possível ter uma postura construtiva, mesmo dentro do mundo do futebol.
Além disso, o comentador benfiquista também ressalta a importância de agir com compaixão e empatia, não apenas no desporto, mas em todos os campos da vida. É um lembrete de que podemos ser competitivos e defender ardentemente as nossas convicções sem perder de vista o respeito pelos outros.
Neste sentido, a atitude de Pinto da Costa é exemplar. Independentemente das rivalidades e diferenças, é importante tratar os outros com humanidade e dignidade. É um gesto que merece ser apreciado e seguido.
Esta entrevista de Capristano serve como um lembrete de que o futebol é muito mais do que apenas um jogo. É um espelho da sociedade e das relações humanas. E quando vemos atitudes nobres e respeitosas, devemos valorizá-las e celebrá-las.
No final das contas, todos estamos do mesmo lado: o lado da humanidade. E é ao reconhecermos e exaltarmos essas atitudes positivas que construímos um mundo melhor, dentro e fora do campo.
Gostou do Artigo ? |