Gostou do Artigo ? |
A informação foi inicialmente avançada pela conta de Twitter ‘Olival Youth’ e posteriormente confirmada pelo jornal Record. De acordo com nossas informações, é provável que a oferta do Pisa ao FC Porto por Tomás Esteves seja inferior aos 5,5 milhões de euros inicialmente estipulados. Vale lembrar que em janeiro, o clube italiano já havia tentado reduzir o valor a pagar aos dragões pelo defensor, mas recebeu um “não” como resposta.
O Pisa não ativou a cláusula de opção de compra de Tomás Esteves no valor de 5,5 milhões de euros, que seria obrigatória em caso de promoção à Serie A italiana. No entanto, o clube italiano está agora a preparar uma nova proposta para apresentar ao FC Porto pelo lateral-direito de 21 anos.
Apesar disso, o Pisa irá tentar a sua sorte, sabendo que terá concorrência de clubes de escalões superiores, principalmente em Portugal. No entanto, para esses clubes, será mais difícil atingir os valores que o FC Porto exige para libertar Tomás Esteves. Representado pela Gestifute de Jorge Mendes, é importante lembrar que o defensor está vinculado aos dragões por um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros acordada na última renovação em junho de 2020.
Além disso, Tomás Esteves já regressou há algum tempo ao Olival para recuperar de uma lesão sofrida no clube italiano, onde disputou 23 jogos e registrou uma assistência. A lesão deve afastá-lo dos relvados até o início de agosto. Embora não faça parte dos planos de Sérgio Conceição para a temporada 2023/24, o futuro do lateral-direito provavelmente será definido antes de estar pronto para voltar aos treinos. #TomásEsteves #MercadoDeTransferências
Gostou do Artigo ? |