Gostou do Artigo ? |
Olá, amantes do nosso PORTO! O Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, esteve numa visita ao Museu do FC Porto e não deixou de elogiar o presidente dos dragões, Pinto da Costa, durante a sua passagem pelo Porto Canal.
Pinto da Costa é uma figura incontornável no mundo do desporto, com mais de 2.500 títulos conquistados em diferentes modalidades ao longo da sua presidência. Apesar dos desgostos que me tem causado enquanto adepto fervoroso do Benfica, reconheço que ele é alguém que merece toda a estima e consideração. É importante distinguir a minha paixão clubística das minhas funções enquanto Primeiro-Ministro», afirmou António Costa, destacando também a importância dos azuis e brancos como instituição no desporto nacional.
Pinto da Costa, por sua vez, retribuiu os elogios com gratidão.
«É uma honra receber palavras tão elogiosas, especialmente vindo do Primeiro-Ministro, alguém que exerce esse cargo há muitos anos e foi eleito pelo povo com uma maioria expressiva. Portanto, é uma pessoa que merece o respeito de todos os portugueses. Esta visita, sendo de caráter pessoal, tem ainda mais importância para mim, pois demonstra uma consideração pessoal não apenas pelo clube, mas também pelas pessoas que fazem parte dele», afirmou o presidente dos dragões.
É sempre interessante ver líderes políticos reconhecendo o valor e a importância do desporto na sociedade. Apesar das rivalidades clubísticas, é um sinal de maturidade e apreço pelo contributo que os clubes desportivos dão ao país. Que exemplos como este inspirem a união e o reconhecimento mútuo entre adeptos de diferentes equipas.
E assim seguimos, com o futebol a transcender rivalidades e a ser uma paixão que une e emociona milhões de pessoas em Portugal.
Gostou do Artigo ? |