Gostou do Artigo ? |
Numa altura em que existem muitas incertezas quanto ao futuro do FC Porto, tendo em conta o facto de o clube estar em período eleitoral, ainda assim os atuais responsáveis azuis e brancos começam a projetar já a próxima época e há um nome que ganha consenso dentro da estrutura do futebol profissional: Jota Silva. O avançado do V. Guimarães, de 24 anos, agrada aos dragões por se tratar de um jogador que tem sido o grande barómetro da boa campanha protagonizada pelos vitorianos no campeonato e esse interesse intensificou-se ainda mais depois das exibições que rubricou no jogo da Taça de Portugal, mas essencialmente no Estádio do Dragão, onde marcou o tento da vitória no passado fim de semana.
Com contrato válido até 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Jota Silva viu a sua cotação subir em flecha e o ponto mais alto da carreira foi mesmo a recente chamada de Roberto Martínez aos trabalhos da Seleção Nacional, onde fez a sua estreia oficial frente à Suécia, precisamente no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.
Perante o desfecho do campeonato, o FC Porto ficará afastado da Champions League e isso represente sempre um enorme rombo nas contas, pelo que terá forçosamente de vender alguns dos seus principais ativos e nesse lote poderão estar Galeno e Pepê, pelo que o clube terá necessariamente de reforçar esses setores e as alas e é aí que entra Jota Silva na equação, ele que pode jogar em qualquer posição do ataque, aliás como tem feito desde a chegada de Álvaro Pacheco ao comando técnico dos vimaranenses.
A verdade é que o perfil de futebolista se encaixa na perfeição no que é um jogador à Porto, mas Jota Silva tem também outros clubes interessados no estrangeiro e com maior poder económico do que tem atualmente o FC Porto. .
Gostou do Artigo ? |